Conecte-se Conosco

Botucatu

Política Educacional está com votação aberta ao público até 1° de abril

Publicado

em

A votação é realizada através de um formulário disponibilizado no site da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) prorrogou para o dia 1º de abril o prazo de votação para definir as metas e diretrizes do Plano Municipal de Educação.

Os munícipes poderão contribuir para composição do projeto educacional, escolhendo em ordem de prioridade, três (3) das dez (10) diretrizes e metas de cada segmento proposto pela Educação.

A votação é realizada através de um formulário disponibilizado no site da Prefeitura Municipal. Os cidadãos que estiverem sem recursos tecnológicos e desejarem participar da votação devem comparecer ao Balcão da Cidadania da Prefeitura Municipal ou à Secretaria Municipal de Educação, munidos do CPF para votar.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-3150 – 3811-3199

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Confira a agenda de nebulização contra o mosquito da dengue

Publicado

em

Moradores devem seguir orientações das equipes de combate às endemias.

Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde programou para esta semana, nebulização veicular em várias regiões da Cidade.

Mas mesmo com todo o trabalho realizado pelos agentes, com a nebulização e ações de bloqueio dos criadouros, a população é essencial no combate a dengue, primeiro vistoriando seu quintal, eliminando criadouros do mosquito e permitindo as ações de combate por parte dos agentes da Prefeitura.

Programação Nebulização Veicular no período de 22 a 27 de abril:

Segunda-feira – 22/04/202

– A partir das 18 horas
Jardim Botucatu, Vida Nova I e II;

Terça-feira – 23/04/2024
– A partir das 05h30
Vila Éden, Vila Mariana e Vila Operária;

– A partir das 18 horas
Santo Antônio de Sorocaba e Bairro de Anhumas;

Quarta-feira – 24/04/2024
– A partir das 05h30
Vila Nogueira, Chácara Dona Constância, Vila Padovan e Chácara Trench;

– A partir das 18 horas
Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda;

Quinta-feira – 25/04/2024
– A partir das 05h30
COHAB I;

– A partir das 18 horas
Jardim Tropical, Jardim Centenário e Distrito Industrial;

Sexta-feira – 26/04/2024
– A partir das 05h30

Vila Lavapés, Jardim Regina, Vila Santa Catarina, Parque Santa Inês, Conjunto Residencial Souza Santos, Vila Cidade Jardim e Jardim São Vicente;

– A partir das 18 horas

Parque Residencial 24 de Maio e Conjunto Habitacional Engenheiro Francisco Blasi (COHAB DO SESI);

Sábado – 27/04/2024
– A partir das 05h30
Vila Juliana, Vila Longo, Vila Cintra, Vila Guimarães, Chácara Lavapés e Vila Santa Therezinha do Menino Jesus.

Observação: Evite ficar na calçada durante a aplicação do produto. Em caso de chuva e vento acima de 10 km/h a atividade será reagendada.

Continuar Lendo

Botucatu

Aluna do IBB desenvolve biblioteca antirracista

Publicado

em

O projeto foi um dos ganhadores da 7ª edição do Prêmio Territórios

Foram mais de 500 obras literárias de autores africanos, indígenas e afro-brasileiros arrecadadas por oito estudantes da EE Professor Andronico de Mello, localizada na região central de São Paulo. Eles foram os responsáveis por criar a Biblioteca Antirracista Marielle Franco, que ganhou vida após os alunos perceberem que a biblioteca da escola refletia majoritariamente a cultura branca, não correspondendo à realidade dos colegas.

Uma das integrantes do projeto é a Giovanna Negro. À época do projeto, Giovanna tinha 17 anos. Atualmente, aos 18 anos, ela é graduanda em Física Médica no Instituto de Biociências da Unesp (IBB) – Câmpus Botucatu.

A biblioteca criada pelos alunos foi nomeada como Biblioteca Antirracista Marielle Franco. O projeto não foi desenvolvido para uma disciplina específica, mas, sim, como resposta a uma necessidade percebida pelo grupo de alunos. As docentes que apoiaram o projeto foram Rachel D’amico e Maite Maiara, ambas professoras na disciplina de sociologia.

“Foi crucial oferecer representatividade e inspiração para alunos que talvez não encontrassem modelos étnicos semelhantes nos materiais educacionais convencionais”, afirma Giovanna. Sobre a representatividade e o impacto social que abrange a importância do projeto, Giovanna alega que ao disponibilizar uma ampla gama de obras desses autores, a biblioteca não apenas incentivou a leitura e o desenvolvimento acadêmico, mas também fortaleceu o senso de identidade e pertencimento entre os alunos, promovendo uma educação mais inclusiva e enriquecedora para todos os estudantes.

Durante o desenvolvimento da biblioteca, o livro “Pequeno Manual Antirracista”, da filósofa Djamila Ribeiro, foi a primeira obra que Giovanna lembra que todos os integrantes começaram a ler.  E para prestigiar a arrecadação dos livros e a iniciativa da Biblioteca Antirracista Marielle Franco, Djamila Ribeiro esteve presente no local, fazendo uma surpresa a todos os envolvidos. “Vê-la prestigiando nosso trabalho foi extremamente emocionante”, relembra Giovanna.

A biblioteca foi inaugurada em outubro de 2023, e é um dos projetos vencedores da 7ª edição do Prêmio Territórios, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, realizada em parceria técnica com a Cidade Escola Aprendiz e o Centro de Referências em Educação Integral. A 7ª edição buscou ações pedagógicas articuladas com seus territórios, em busca de promover estratégias comprometidas com a igualdade de direitos e a diversidade cultural. Dentre os projetos de escolas de todo o país, a Biblioteca Antirracista Marielle Franco foi uma das vencedoras do Pêmio Territórios. Para Giovanna, receber a notícia do prêmio Tomie Ohtake foi uma grande surpresa. “Participar do evento e ver outros projetos de várias partes do Brasil foi muito emocionante”, conta emocionada a aluna do IBB, Giovanna.

Continuar Lendo

Botucatu

Imersão ensina como desenvolver aspectos globais da comunicação, sábado

Publicado

em

Atraia, atenda e fidelize: esse é o caminho para ser um profissional de destaque, seja qual for a área atuação.

Visando desenvolver aspectos globais da comunicação, a Imersão Comunica, foi projetada especialmente para os profissionais que almejam o sucesso em suas apresentações, networking e negociações.

A Imersão Comunica tem Leonardo Elias, mentor de oratória, como organizador e realizador. Ele reuniu um time de especialistas da comunicação que irão compartilhar seus conhecimentos em técnicas de oratória, inteligência emocional, imagem, moda, marketing e copywriting, fornecendo insights valiosos para impulsionar sua carreira.

Essas áreas, quando dominadas e integradas de forma estratégica, não apenas elevam a percepção do cliente, mas também impulsionam suas vendas para novos patamares.

Data: 20 de abril das 8h30 às 18h
Local: Faculdade Galileu, Botucatu

Mas atenção: as vagas para esta experiência exclusiva são limitadas e estão se esgotando rapidamente!

Clique no link para garantir sua participação e receber mais informações sobre como fazer parte deste evento imperdível. Prepare-se para se destacar e alcançar o sucesso que você merece na sua carreira!

bit.ly/imersaocomunica

Atenção: a imersão será gravada na íntegra e disponibilizada na área de membros pra você rever os conteúdos quantas vezes quiser nos próximos 6 meses! Se você não pode participar presencialmente, aproveite para ter todo o conteúdo disponível, online, na sua mão.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5