Na busca por respostas para uma série de questionamentos, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três diferentes requerimentos.
No primeiro deles, relacionado aos recentes problemas da pandemia de Covid-19, a legisladora pede informações ao secretário de educação, pedindo para que o mesmo informe como estão sendo elaboradas as aulas a distância pelos professores da rede municipal e também qual estrutura foi fornecida aos mesmos, cobrando, em caso de negativo, que os mesmos recebam tal estrutura para o desempenho correto de suas funções.
Em outro requerimento, a vereadora solicita ao secretário de saúde e ao diretor da Pirangi para que os funcionários administrativos das unidades de saúde sejam contemplados com adicional de insalubridade.
Por fim, a vereadora cobra da Sabesp uma posição e medidas com relação à constante falta de água que ocorre com frequência no bairro Califórnia I. Todos os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:
[332/2020] – Secretário de Educação – solicitando, informar como estão sendo elaboradas as aulas a distância pelos professores da rede municipal de ensino e quais estruturas foram fornecidas a eles, como por exemplo, aparelhos celulares, computadores, acesso à internet e outros, bem como se esses trabalhos estão sendo realizados em forma de rodízio nas escolas, ou se os professores estão utilizando estruturas próprias. Em caso negativo, solicito a possibilidade de que toda estrutura necessária seja fornecida pelo governo municipal aos professores.
[328/2020] – Secretário de Saúde e Diretor Executivo da Organização Social em Saúde Pirangi – solicitando concederem adicional de insalubridade aos funcionários administrativos que trabalham nas unidades básicas de saúde do município, diante da atual situação relacionada ao novo Coronavírus (COVID-19).
[319/2020] – Prefeito e Superintendente Regional da SABESP – solicitando medidas para solucionar a constante falta de água que vem ocorrendo no bairro Califórnia I, bem como que a administração do fornecimento e cobrança no local passe a ser realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.