Conecte-se Conosco

Botucatu

Parque Tecnológico Botucatu assina com 4 novas empresas

Publicado

em

Quatro novas empresas acabam de assinar contrato para instalação no Parque Tecnológico Botucatu. São elas: Arizona Ambiental e WPTEC (terrenos); Bioativa (sala + terreno); e Prime Embryo (sala). Agora já são 22 empresas instaladas no Parque, sendo 16 no prédio administrativo e outras 6 com terrenos para construção, além de outras 11 nas incubadoras.

Os novos contratos foram formalizados com a assinatura do Prefeito de Botucatu, Mário Pardini; diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa; Junot de Lara Carvalho, Secretário Municipal de Relações Institucionais; Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico; e representantes das empresas.

Atualmente as empresas vinculadas ao Parque Tecnológico Botucatu já empregam mais de 100 funcionários e somam um faturamento anual superior a R$ 14,7 milhões.

“No primeiro semestre de 2020 as empresas que receberam a concessão dos terrenos deverão iniciar as obras civis das suas unidades. Com o início de operação destas empresas o Parque Tecnológico Botucatu terá uma visibilidade maior para os moradores de Botucatu e região como um espaço de desenvolvimento e gerador de emprego e renda”, afirma o diretor Carlos Alberto Costa.

Novas empresas- A Arizona Ambiental desenvolve projetos alternativos para que empresas e órgãos públicos possam gerenciar resíduos sólidos de qualquer natureza. Além de dar a destinação ambientalmente correta, consegue transformar lixo em energia elétrica por meio de um processo de decomposição térmica.

“Trata-se de uma tecnologia que é utilizada fora, mas chegamos numa patente própria aqui para o Brasil. Queremos poder iniciar nossas obras ainda este ano no Parque Tecnológico, que é um espaço que se enquadra perfeitamente com a proposta inovadora da nossa empresa”, comenta Clodoaldo Antonangelo, um dos sócios diretores da Arizona.

A WPTEC fabrica produtos a partir de compostos sustentáveis como polímeros e fibras naturais. Podem ser utilizados em pisos, fabricação de móveis, entre outros projetos em substituição à madeira convencional.

“Temos a expectativa de que isso nos impulsione ainda mais na busca por esse objetivo comum: desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis e inovadoras”, comenta Célio Ereno, diretor da WPTEC.

A Bioativa trabalha com assessoria na construção de soluções tecnológicas sustentáveis para problemas ligados à produção agrícola ou à exploração racional dos recursos ambientais.

“Com aquisição dos terrenos e salas no Parque Tecnológico Botucatu, a empresa intensificará suas atividades de inovação, ampliando parcerias e sua própria equipe”, declara Maria Luiza Trindade, proprietária da Bioativa.

Já a Prime Embryo atua no segmento de fertilização in vitro de embriões bovinos, que são rastreados dentro de uma plataforma blockchain.

“O Brasil é referência mundial em fertilização in vitro bovino, que é uma importante ferramenta de multiplicação genética. Partindo desse ponto de vista, nós acreditamos na importância da rastreabilidade do produto (alimento) desde sua origem”, comenta Sara Yamaguishi Tomita.

Serviço: Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: contato@parquetecnologicobotucatu.org.br

Site: http://parquebtu.org.br/

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Publicado

em

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5