Conecte-se Conosco

Esportes

Hamilton conquista pole position na Espanha; Massa larga em 9º

Publicado

em

Lewis Hamilton fez a pole position no Grande Prêmio da Espanha pelo segundo ano consecutivo, neste sábado, com o líder do Mundial, Sebastian Vettel, da Ferrari, ficando em segundo lugar por muito pouco, mas garantindo um lugar ao lado da Mercedes na primeira fila.

A pole foi a 64ª da carreira do britânico, que tem uma a menos que seu ídolo de infância, o tricampeão mundial Ayrton Senna, na lista histórica, e se aproxima do recordista Michael Schumacher, com 68.

Foi também a 250ª pole de um piloto britânico na Fórmula 1.

Exceto três das últimas 16 corridas na Espanha foram vencidas por quem largou em primeiro lugar, dando a Hamilton todas as chances de vencer a sua segunda prova na temporada, neste domingo, para diminuir a vantagem de 13 pontos de Vettel.

“Estou muito orgulhoso por termos conseguido voltar à ponta. Minha última volta foi mais ou menos, mas eu conseguia ver os torcedores cantando e todas as bandeiras”, disse o tricampeão, entrevistado na linha final à frente do público, em uma nova iniciativa do esporte.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, que ganhou sua primeira corrida na Rússia, duas semanas atrás, classificou-se em terceiro lugar, com a Ferrari de Kimi Raikkonen em quarto.

O adolescente holandês Max Verstappen, que se tornou o vencedor mais jovem da Fórmula 1 na Espanha, ano passado, depois que Hamilton e seu companheiro à época, o campeão mundial de 2016 Nico Rosberg, baterem na largada, largará da quinta posição com a Red Bull.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, vai largar em 9º.

O carro de Vettel precisou ter o motor trocado entre o último treino e a classificação, e ele elogiou seus mecânicos por terem conseguido resolver o problema em apenas alguns minutos.

“Eles trocaram um motor em menos de duas horas. É um milagre eu ter ido à pista”, disse.

Reuters

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu reúne 150 atletas mirins em Botucatu

Publicado

em

A Copa dos Campeões de Jiu-Jitsu de Projetos Sociais de Botucatu foi realizada no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Mário Covas, com a participação de 150 atletas mirins. Os competidores fazem parte dos projetos sociais IDE, Preservando o Futuro, Valorizando Vidas e Brazil Fight Clube, que atendem crianças de diversas regiões da cidade.

O evento foi idealizado pelos instrutores faixa marrom de Jiu-Jitsu Júnior Mendes e Juninho Alves, da equipe Tozi Botucatu, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Botucatu, que garantiram a realização da competição.

Um projeto que transforma vidas

Os instrutores contam que são cerca de 300 crianças atendidas em polos distribuídos pela cidade e o projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu com o objetivo de incluir socialmente jovens em situação de vulnerabilidade. “A prática da arte marcial ensina disciplina, respeito, ordem e autoestima, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos alunos”, falam.

Além do impacto social, o projeto também se destacou em competições. Em 2024, sagrou-se campeão da Copa Grandes Mestres da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, na categoria Mirim a Juvenil, reafirmando o potencial técnico de seus atletas.

Planos para o futuro

Para 2025, a meta é continuar oferecendo aulas gratuitas com a mesma qualidade, ampliando o suporte aos jovens e ajudando-os a crescer com saúde e boas perspectivas.

“Nosso maior objetivo é criar oportunidades para crianças que não têm condições de praticar esportes, utilizando o Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação de vidas”, afirmaram os organizadores. “A Copa dos Campeões simboliza mais que uma competição: é um marco do impacto positivo que esporte e educação podem gerar na comunidade”, finalizam.

Continuar Lendo

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Atletas do Sesi Judô conquistam duas medalhas na Copa Pan-Americana Sub-21

Publicado

em

Luan Almeida (-81kg) foi campeão e Eduarda Bastos (-63kg) conquistou o bronze
A equipe de Rendimento do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu, deixou sua marca na Copa Pan-Americana Sub-21. O torneio foi disputado no último sábado, 14, em Assunção, no Paraguai. O Sesi-SP teve dois atletas convocados, com Luan Almeida e Eduarda Bastos encerrando a competição com medalhas.
A caminhada de Eduarda Bastos na categoria até 63kg começou com vitória sobre a chilena Tiare Maldonado, por waza-ari. Nas quartas de final, contra a brasileira Maria Avelino, Eduarda foi superada pelas punições e seguiu para a repescagem. Lutando pela sobrevivência no torneio, a judoca do Sesi-SP superou Domenica Danin, do Equador, por ippon, e a brasileira Anna Julia Sperling, por waza-ari. Na luta pelo bronze, Eduarda venceu Ivette Fuentes, da Venezuela, também por waza-ari, e conquistou sua medalha.
Enquanto isso, a trajetória de Luan Almeida, na categoria até 81kg, começou nas quartas de final, com vitória por ippon contra Alem Yuma, da Argentina. Na luta pela vaga na final, o judoca do Sesi-SP chegou a sofrer um waza-ari do venezuelano Luis Pariche, mas venceu o confronto por ippon e já garantiu sua medalha. Na grande final, contra Antonio Medeiros Neto, do Brasil, Luan venceu novamente por ippon e se sagrou o campeão da categoria.
A dupla de judocas do Sesi Botucatu ainda tem, neste ano, a disputa do Campeonato Mundial de Judô Sub-21. O torneio será em Dushanbe, no Tajiquistão, entre 2 e 5 de outubro. Além de Eduarda Bastos e Luan Almeida, o Sesi Judô também será representado por Michel Augusto, na categoria até 60kg.
Fotos: Divulgação

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5