Secretária destaca que possui três ecossistemas e outros projetos com aves
Botucatu é a terra da aventura, a terra dos bons ares, das boas escolas, das indústrias e também do turismo, que está dando um passo adiante e abrindo novos roteiros, atividades e também atuando em melhorar a legislação para estimular e promover as atividades e gerar empregos e renda.
A prefeitura lançou em setembro a marca Botucatu Apaixone-se, que traz uma visão global de todas as potencialidades do município. Também apresentou projetos específicos, como explicou a secretária Roberta Sogayar que a nova proposta para divulgar a cidade e atrair visitantes – além do turismo local – é a observação de pássaros. “Temos três ecossistemas no município, mata atlântica, cerrado, e áreas alagadas, temos presença de aves desses três habitats”, comenta Roberta.
“A cidade já tem projetos nessa área, como o Passarinhando, da Unesp; o Guia da Demétria e o Ecoparque das Aves”, cita.
As áreas de observação são o Porto Said, onde deve ser construído um ponto de observação; a mata atlântica está concentrada no Parque da Marta, e o Cerrado na região do hospital estadual.
Roberta explica que o conceito de turismo deve ser pautado na compressão econômica, cultural, social e ambiental. “A sustentabilidade faz parte da minha formação’’.
A secretária ainda apontou projetos na área do cicloturismo, memorial da música caipira e turismo religioso.
Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento da nova marca turística de Botucatu