Com a participação de 30 atletas do Sesi-SP, começa nesta quinta-feira, 1, a Seletiva Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, última competição nacional do calendário Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no ano. Com mais de mil atletas de todo o país, o evento acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, e, com quatro dias intensos de competição, promete fechar 2022 com chave de ouro.
A Seletiva é o ponto de partida do novo processo de formação das Seleções Brasileiras de Transição. O título rende pontos ao ranking nacional, importante para definir os representantes do país em competições internacionais no próximo ano, e também garante vaga no Meeting 2023, outra competição fundamental para o processo.
A delegação da equipe do Sesi-SP contará com 26 atletas da equipe de Rendimento, sediada no Sesi Botucatu, e quatro do programa de Treinamento Esportivo das unidades de Santo André, Bauru e Cruzeiro. Representarão o Sesi-SP na competição os seguintes judocas: Breno Monteiro Zolezi, João Pedro Delena Silv, Thales César Leite, Thiago dos Santos Glad, Lucas Matheus Pullini Miranda, Vinicius Barbosa dos Santos, Vinícius de Araújo Raimundo, Isabeli Teixeira Barreto, Hemilly Priscila Correia, Julia Teixeira Barreto, Aline Pereira dos Santos, Angely Vitoria Antoneli Malmonge Simões, Clara Machado Bueno, Gustavo Gomes de Oliveira, Michel Natan Felix Augusto, Riquelme Lopes de Paiva, Calebe Ortigosa Teles, Ernane Ferreira Neves da Silva, Guilherme Rios Dias, Gabriel Narcizo Dumalak Saters, Luan Carlos Costa de Almeida, Vinicius Ardina, Caio Barasnevicius Barbosa, Alan Nicolas Alves Ferreira, Guilherme Alves Morais, Marcos Aurelio Mendonça Monteiro, Gyovanna Victoria da Silva Andrade, Janaína Capela Dias, Giovana Galkowski e Maria Paula Dias Lizardo Guilherme..
Programação e transmissão
As lutas do Sub-18 serão nestas quinta-feira (-50kg; -55kg; -60kg; -66kg; -73kg; -81kg; -90kg; +90kg, no masculino, e -70kg; +70kg, no feminino) e sexta-feira (-40kg; -44kg; -48kg; -52kg; -57kg; -63kg, no feminino).
Já as do Sub-21 serão realizadas nos próximos sábado (-60kg; -66kg; -73kg; -81kh; -90kg; -100kg; +100kg, no masculino) e domingo (-48kg; -52kg; -57kg; -63kg; -70kg; -78kg; +78kg, no feminino).
As disputas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Brasil Judô no Youtube, a partir das 9h, na quinta-feira, sábado e domingo, e a partir das 8h, na sexta-feira.