Notícias

Acusados de matar policial federal em Bocaina pegam 36 anos de prisão

Publicado

em

Júri dos cinco foi encerrado na madrugada desta quarta-feira

Os cinco acusados de matar em 2013 o policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano, durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas realizada em Bocaina, foram condenados, cada um, a 36 anos e quatro meses de prisão. A decisão do júri popular, iniciado na última segunda-feira, saiu no início da manhã desta quarta-feira, no Fórum de Jaú (47 quilômetros de Bauru).

O crime, que também culminou com a tentativa de homicídio contra outros agentes, ocorreu na noite de 25 de setembro de 2013. Na ocasião, houve troca de tiros e uma aeronave utilizada pelos bandidos foi derrubada com cerca de 500 quilos de cocaína, oriunda do Paraguai.

O caso resultou no primeiro júri popular da Justiça Federal na região de Bauru, que exigiu um forte esquema de segurança no Fórum de Jaú. Procuradores da República e policiais federais, que acompanharam a ocorrência e a atuação da quadrilha criminosa também em outras regiões do País, estiveram presentes. Entre eles o delegado federal Ênio Bianospino.

Foram condenados Marcos da Silva Soares, Adriano Martins Castro, Maicon de Oliveira Rocha, Natalin de Freitas Junior e Márcio dos Santos.

JCNET

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile