Rapaz de 16 anos, que dormia com faca debaixo do travesseiro, golpeou o genitor ao menos seis vezes, por engano, achando que era o irmão agressivo
Um adolescente de 16 anos matou o pai esfaqueado, no interior da casa da família, no bairro Orlando Ometto, na madrugada desta quarta-feira (8), em Jaú (47 quilômetros de Bauru). O homem de 47 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no pronto-socorro da Santa Casa do município.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente faz uso de medicação para dormir e controlar distúrbio psicológico. Ele ainda dormia com a faca debaixo do travesseiro, por temer o irmão mais velho que seria agressivo.
Ainda de acordo com a corporação, o rapaz foi apreendido com muito sangue do pai em suas mãos, após golpeá-lo seis vezes. A maioria das perfurações atingiu a região do tórax, ferindo órgãos internos. Ele não ofereceu resistência durante a abordagem e foi contido pela polícia.
Confusão
Em depoimento, o adolescente informou ter acordado durante a madrugada e confundido o pai com o irmão. De acordo com o rapaz, ele viu o pai se aproximar ao lado da cama, e acreditando ser o irmão que poderia agredi-lo, não pensou duas vezes em golpeá-lo várias vezes. Só depois percebeu que feriu o pai, segundo ele, ‘por engano’.
A polícia disse ainda que o adolescente sentou no chão para o irmão chamar o resgate e ficou ali parado até a PM chegar. Os policiais conduziram o adolescente à delegacia. A residência será periciada nesta quarta-feira. O boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional de homicídio doloso. O nome dos envolvidos foi preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: JCNET