O Teatro Municipal receberá, dia 16, a peça teatral Divagar e Sempre, realizado pela dupla Las Cabaças em prol da escola Aitiara. A apresentação se iniciará às 16 horas e terá interpretação de Libras para deficientes auditivos e para deficientes visuais haverá tateamento de objetos e cenário ao final da peça. Todos os espectadores pagarão meia-entrada de R$ 20,00 e tem classificação livre.
A obra conta a história das palhaças Bifi e Quinan, que estão navegando em busca de um lugar desconhecido e utópico, que vai sendo construído à medida que caminham. Seu dia-a-dia na canoa e nas terras onde pisam, os sons, a solidão e o medo revelam ao público o misterioso imaginário do lugar e das figuras que se apresentam. A peça reflete a amizade da dupla, onde uma quer chegar “Lá” e a outra quer ficar “Aqui” mas sempre seguindo juntas rumo ao desconhecido.
“Divagar e Sempre”, vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, é fruto de nove anos de pesquisa da dupla Las Cabaças, formada pelas atrizes Marina Quinan e Juliana Balsalobre. A obra iniciou-se em 2004, no trabalho cotidiano dos Doutores da Alegria de São Paulo, seguindo posteriormente com o projeto Brasil na Cabaça (2006), a primeira viagem itinerante da dupla por Pará, Ceará e Maranhão por sete meses. A seguir partiram com os Doutores da Alegria para a Amazônia, com o projeto “Palhaças Amazônia Adentro” para o Amapá, Amazonas, Acre, Pará e Maranhão. A dupla recolheu histórias, trouxe situações vividas nas viagens, além do repertório criado através dos jogos e brincadeiras, portanto a peça é dedicada a todos que vivem nas beiras dos rios amazônicos.
Espetáculo: Divagar e Sempre
Data: domingo, 16 de setembro, às 16h.
Endereço: Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro
Valor do ingresso: R$ 20,00
Classificação livre