Apresentação do grupo de jazz botucatuense terá participação da cantora Julia Barreira.
Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 20, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Lageado, com entrada gratuita, acontece um show do grupo de jazz Modo Rural.
No show ‘Vivo’, o sexteto Modo Rural une a viola caipira a uma formação de jazz e apresenta músicas autorais do seu 1º EP intitulado “Sépia”, além de músicas inéditas, releituras de obras da música regional de Botucatu e uma homenagem especial a Milton Nascimento.
Formado por Joanna Barbosa (flauta), Lucas Fabris (saxofone), Geh Paes (trombone) Rodrigo Pinheiro (viola caipira e arranjos), Hélio Ferreira (contrabaixo) e Moisés Shalon (bateria), o grupo Modo Rural concebeu o show ‘Vivo’ com a ideia de misturar a música tradicional caipira, incorporando elementos de improvisação e harmonias que refletem a evolução da cena musical contemporânea, sobretudo do jazz brasileiro, conduzindo o espectador a um universo sonoro ímpar e inovador.
O show tem a participação da cantora Júlia Barreira, que cursa Canto/MPB/Jazz no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde integra o grupo musical Big Band da instituição. Teve passagens pelo Coral Municipal de Botucatu e em diversas bandas como Kalibra, Black Moon, Manga Rosa Reggae e Artistas In Concert. Julia fez participações e gravações musicais junto a artistas da cidade como Piteco, Sementes Livres Hi-Fi, João Lucca, O Dona Peu e Deborah Abreu. Em 2023, participou de concertos de gala com a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu.
O show “Vivo” é uma ação realizada com Recursos da Secretaria Municipal de Cultura – Programa de Incentivo à Produção Artística, com apoio dos comitês locais de ação cultural (CACS) e diretorias da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF).
SERVIÇO
Show musical com o grupo Modo Rural, com participação de Júlia Barreira
Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Lageado – Botucatu
Dia 31 de outubro – quinta-feira
20h – Gratuito