Conecte-se Conosco

Botucatu

Alunos da Rede Municipal participam do Circuito “Tênis Para Todos”

Publicado

em

Nas ultimas quinta e sexta-feira, 19 e 20, cerca de 600 alunos das Escolas Municipais José Antônio Sartori e Doutor João Maria de Araújo Junior participaram das atividadesdo Circuito “Tênis Para Todos”. O Projeto é realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

De acordo com Ricardo Amaro, um dos diretores do CADES, o Circuito “Tênis Para Todos” tem sido muito bem recebido por onde passa, pela sua alegria, descontração, carinho e competência, que leva o esporte às comunidades mais carentes do Estado de São Paulo. A Secretaria de Educação de Botucatu está sendo contemplada com a doação de materiais esportivos pedagógicos, que possibilitarão a prática do esporte em mais de uma escola ao mesmo tempo.

“A nossa equipe foi muito bem recebida em Botucatu, tanto pelos alunos como pelos gestores e profissionais da Educação, que demonstraram muito interesse pelo projeto, indicando que darão continuidade ao esporte apresentado aos alunos. O objetivo central da formação dos professores e vivencias para as crianças foi um sucesso”, afirmou Ricardo Amaro.

Segundo Mara Ruiz, Coordenadora de Práticas Esportivas da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação contou com a participação de 22 professores de Educação Física da Rede Municipal e 22 estagiários do Projeto Recrear, com o intuito de colocá-los a par da metodologia para o processo de iniciação de tênis nas escolas.

“Todo o material doado pelo CADES ficará sob a guarda da Secretaria de Educação na Coordenadoria de Práticas Esportivas e será enviado às escolas de forma itinerante”, explicou Mara.

Circuito “Tênis Para Todos”  

O Circuito “Tênis Para Todos” é um projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

O projeto leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores a darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivos e pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

Nesta edição, o Circuito “Tênis Para Todos” já passou por Mauá, Franca, Mairiporã e Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí). Depois de Botucatu, Caieiras (17 a 19 de maio) e Lorena (21 a 23 de junho) sediarão o projeto.

Em seu quinto ano, o projeto tem como objetivo fomentar e desmistificar o Tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade.

Prefeitura

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Hemocentro do HCFMB precisa de doações de sangue

Publicado

em

Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. Faça sua doação

Os estoques do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) estão em níveis críticos.

O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.

Para obter mais informações sobre os requisitos para doação de sangue ou para esclarecer outras dúvidas, entre em contato diretamente com o Hemocentro do HCFMB pelos telefones: (14) 3811-6041 (ramal 225) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Salve vidas! Doe sangue!

Continuar Lendo

Botucatu

Programa Inspire retoma atividades em 2025

Publicado

em

 

Desenvolvido pelos Serviços de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) e pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp), o Programa Inspire retorna suas atividades no dia 8 de fevereiro com o objetivo de promover mais qualidade de vida à população.

Para participar da ação do dia 8 de fevereiro é necessário agendar previamente na Função Pulmonar do HCFMB pelo WhatsApp (14) 99756-4525. Os interessados devem deixar o nome e telefone de contato para que seja incluída a avaliação da condição respiratória.

O Programa visa rastrear, diagnosticar e tratar doenças respiratórias crônicas, como asma, câncer de pulmão e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), além de abordar o tabagismo ativo, integrando os pacientes ao programa de cessação ao tabagismo do HCFMB, reconhecido como referência no Estado de São Paulo e produtor de diversos estudos sobre os riscos do tabaco.

“Neste dia são atendidas até 40 pessoas, com avaliação multiprofissional e médica, realização de exames diagnósticos especializados, como a espirometria. Aqueles que preenchem critérios para rastreio de câncer de pulmão, são convidados a participar do programa de rastreio com a realização de tomografia de tórax”, explica a médica pneumologista do HCFMB e coordenadora do Programa Inspire, Suzana Tanni.

Expansão e aperfeiçoamento

Ao longo de sua vigência, o Programa Inspire identificou inúmeros pacientes com doenças pulmonares, os quais necessitam de seguimento multidisciplinar devido à complexidade diagnóstica e de tratamento.

Em virtude desta peculiaridade, recentemente houve a incorporação de tecnologia diagnóstica para ser utilizada via endoscopia respiratória. Trata-se da criobiópsia – procedimento realizado no Centro Cirúrgico do HCFMB que possibilita a biópsia de tecido pulmonar com menor risco de complicações em comparação aos procedimentos padrões de biópsia em tórax aberto.

“Este equipamento importado, garante mais uma tecnologia para melhorar a qualidade de assistência aos pacientes assistidos no programa e para aqueles que são referenciados para avaliação especializada”, complementa Suzana.

Novo equipamento

O HCFMB realizará um curso no dia 4 de fevereiro com um professor de endoscopia respiratória externa para demonstrar todos os processos envolvidos no exame. “A equipe do HCFMB já está capacitada e treinada para realização deste procedimento, mesmo antes de ter a aquisição do novo equipamento”, lembra Suzana.

A aquisição do aparelho foi possível graças ao projeto de pesquisa liderado pela coordenadora do Inspire, que recebeu suporte de entidade privada para execução. “Este equipamento importado garante mais uma tecnologia para melhorar a qualidade de assistência aos pacientes assistidos no programa e para aqueles que são referenciados para avaliação especializada”, finaliza Suzana.

Continuar Lendo

Botucatu

Empresa abre 20 novas vagas na fábrica de Botucatu

Publicado

em

Processo seletivo será realizado nos dias 22 e 24 de janeiro; interessados devem comparecer ao local com documento de identidade

A Adeste, empresa que transforma subprodutos de origem natural em grandes negócios, está ampliando a oferta de vagas para atuação na fábrica de Botucatu, em São Paulo, unidade onde são produzidos petiscos naturais para pets. A companhia promoverá um processo seletivo nos dias 22 e 24 de janeiro, às 7h30, a fim de preencher as mais de 20 vagas disponíveis para os cargos de Ajudante de Produção. Os interessados em concorrer às oportunidades devem comparecer à unidade localizada na Rodovia Marechal Rondon, s/nº, no KM 232, no bairro Santo Antonio Sorocaba, com documento de identificação. Profissionais PCDs também podem se candidatar às vagas.

Visando atrair novos talentos, a empresa oferece uma série de benefícios como plano de assistência médica, Vale Alimentação, Seguro de Vida, refeição no local (café da manhã e almoço), convênio-farmácia, entre outros.

Desde o primeiro contato telefônico até a contratação, a Adeste busca promover um processo seletivo transparente, passando pelas etapas de apresentação da vaga, visita ao processo produtivo e entrevista com RH e lideranças. Por fim, a empresa também promove o acompanhamento do desenvolvimento do profissional na companhia. Interessados em participar podem registrar interesse por meio deste link: https://vemseradeste.gupy.io/jobs/4885372?jobBoardSource=gupy_public_page

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5