A banda Anacrônico vai apresentar os maiores sucessos da cantora baiana Pitty, no Cuesta Festival, no domingo (31), na Choperia Viracopos.
A banda foi criada em 2019, em Botucatu, e é formada pelos músicos Raíssa Ramos (vocal), Tales Augusto (guitarra), John Fernandes (guitarra), Gustavo Tija (baixo) e Guilherme Mota (bateria). É uma homenagem à obra da cantora e compositora baiana, Pitty.
A idealizadora do projeto foi a vocalista Raíssa Ramos, que desde a adolescência tem um grande carinho pela artista baiana. “Pelas letras impactantes, pelo visual marcante e claro, pela importância de ter uma mulher liderando uma banda de rock”, conta.
Raissa conta que a banda busca reproduzir as músicas de forma sincera, respeitando a composição original, “e também colocando um pouco da nossa personalidade. No nosso projeto temos duas guitarras, diferente da banda original, o que deixa as músicas um pouco mais pesadas e reflete um pouco do nosso gosto pessoal”, detalha Raíssa.
Nosso intuito é repassar para os mais jovens as pautas importantíssimas que foram levantadas nessas letras, e continuar a nossa luta de cada dia, e a nossa arma é o rock.
Outras Atrações
O Cuesta Festival também terá as bandas Manga Rosa (Reggae), Tiamate (PopRock), Pagú. A artista Carol Thiegui fará apresentação de Tecido, lira e malabares e estão programadas as participações de MC Rasmi e Rafael Santiloni.
O Site Cidade Botucatu é parceiro do Cuesta Festival que fará a transmissão pelo Instagram e Facebook. O evento tem o apoio da Texas Tabacaria e Headshop, Raízes Cósmicas Artesanato, Barreiros Marketing Digital, Choco Roots.
A transmissão será através do Instagram e do Facebook.
Serviço: Cuesta Festival
Data: 31 de outubro, a partir das 14 horas.
Local: Choperia Viracopos – avenida Dante Delmanto, n° 2533.
Entrada: Grátis para maiores de 18 anos. Menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.