A Câmara de Vereadores de Anhembi elegeu para o cargo de Presidente da Câmara o vereador Rodrigo Pomba (PSD), em sessão realizada na noite de ontem (27).
O cargo ficou vago após posse do prefeito Motinha (PP) que era o presidente até então, mas que estava como prefeito interino. A Câmara estava sendo presidida até o momento pelo vice-presidente Rodrigo Moura (PV), que agora volta para seu cargo.
Na eleição para presidência do legislativo ontem, Rodrigo Pomba concorreu com o vereador Edvaldo, também do PSD.
Pomba obteve 7 votos, sendo o dele e dos vereadores Bia, Marquinho Paulino, Marquinho Batista, João Tomé, Felipe Abud e Thiago Becca. Já Edvaldo obteve 2 votos, o dele e de Rodrigo Moura.
Com a eleição de Pomba para a presidência, ontem também aconteceu a eleição para o cargo de 1° Secretário da mesa diretora da Câmara, cargo que era exercido por Rodrigo Pomba até então.
O vereador João Tomé (PP), único candidato, foi eleito por unanimidade. Marcos Paulino (Cidadania) segue como 2° Secretário.
Os eleitos ficam nos cargos até 31 de dezembro de 2022, quando termina o biênio dessa legislatura, tendo posteriormente nova eleição interna para mais dois anos.
Fonte: Gazeta de Anhembi