Connect with us

Botucatu

Atrações musicais da Festa de Santana começam hoje. Confira a programação

Published

on

Começa nesta quinta-feira, 27, a programação festiva da 19ª edição da Festa de Sant’Ana, em comemoração à padroeira de Botucatu. O evento acontece no Largo da Catedral Metropolitana, na região central do município, em grande estrutura especialmente montada para receber até 1000 pessoas simultaneamente nos espaços de exposição e praça de alimentação com diversas opções.
 
A parte festiva da comemoração segue até o próximo domingo, 30, com apresentações musicais todas as noites e com destaque especial para a gastronomia no final de semana, com cardápio especial e dois pratos tradicionais da mesa dos brasileiros. No sábado, 01, a tradicional feijoada, acompanhada pela dupla Teinha e Vanderlei, enquanto no domingo, a atração fica por conta do almoço italiano logo depois da Missa Italiana, com show de Andréia Simoncini.
 

Shows musicais:

 
27 de julho – 20h: Moreiras da Silva (Seguindo a tradição do samba, este quarteto iniciou sua carreira colecionando histórias divertidas da boemia, durante o show o grupo realiza uma caminhada por interpretações de grandes compositores como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila e muitos outros. Um show que brinda o público com o bom e velho samba).
 
28 de julho – 20h: ABR3 e Mauricio Gasperini (A banda ABR3, traz na sua trajetória momentos importantes e gloriosos, fez um belo trabalho musical com a gravação de um CD produzido no Rio de Janeiro pelo famosa banda Yahoo, toda a divulgação e distribuição dos CDs teve a frente as conceituadas LGK e Som Livre, no currículo da banda shows memoráveis como o reveion na cidade de Florianópolis com mais de 50 mil pessoas e em muitos de seus shows contou com participações especiais de cantores consagrados como Tony Garrido, Kiko Zambianchi, Marcus Mena (LS jack), Wilson Sideral, além dos atores Rodrigo Faro e Juan Alba que também participaram cantando no show da ABR3. Especialmente nesse show a ABR3 terá como convidado especial, o ex-vocalista da banda Radio Taxi Mauricio Gasperini).
 
29 de julho – 21h: Anna e Tiepo (São as promessas do sertanejo feminino para 2017. Elas que se conheceram quando foram backing vocals do cantor Leonardo, se tornaram grandes amigas e com uma cumplicidade ímpar, tanto no palco quanto fora dele, resolveram unir seus talentos e formar uma dupla sertaneja. Apoiadas pelos amigos e colegas de trabalho, mesmo antes do lançamento oficial, se tornaram destaque no mercado de artistas do mundo sertanejo, que aguarda com muita expectativa o sucesso inevitável que está surgindo. Com vozes perfeitas, afinação impecável, um estilo único e uma produção de primeira linha, a dupla Anna e Tiepo, com certeza será a nova revelação da música nacional.
 
30 de julho – 21h: Milton Guedes (Formou sua primeira banda, “Pôr do Sol”, aos 18 anos, e tem colaborado com grupos de diferentes estilos musicais. Milton passou a tocar em barzinhos de Brasília e em 1986Oswaldo Montenegro o viu tocando sax e no final do show foi falar com ele. Uma semana depois, os dois desembarcaram em Rio para ensaiar a peça “Os Menestréis”. Além dessa, Milton participou também em “Aldeia dos Ventos” e “Dança dos Signos“Também compôs varias trilhas sonoras para novelas brasileiras. Em 1988 conheceu Lulu Santos que o convidou para ingressar em sua banda. Milton entrou na banda de Lulu Santos e acompanhou Lulu em seus shows por quase dez anos. Tocaram juntos até no Festival de Montreaux, na Suíça, teve participações importantes com a dupla Sandy e Junior e Roupa Nova.
 
Exposição:
Pelo 2º ano a Festa de Santana receberá uma exposição voltada para a área de serviços, decoração, 4 e 2 rodas entre outras atrações, uma grande oportunidade para as empresas gastando pouco se apresentarem para a população.
Empresas como a Milásio Fiat, Escola Técnica Maria Vitória estão de volta a exposição pois sabem da importância de uma divulgação desse porte, onde mais de 20 mil pessoas com potencial consumidor visitam seus estandes.
 
Gastronomia da Festa:
A praça de alimentação da Festa de Santana oferece diversas opções para você comer bem com restaurantes tradicionais da cidade como Cachaçaria e o Kotoburi e as barracas com produtos famosos como o X Catedral que em 2016 superou a marca de 2.000 lanches vendidos. A festa conta ainda com pizzaria, pasteis, batata rustica, acarajé, sopas, doces, sucos, refrigerantes, cervejas e o delicioso chopp Brahma. Completando a festa uma área com food trucks e trailes com uma grande variedade.
 
Estrutura:
A festa de Santana será 100% coberta com pisos de madeira e forração de carpete proporcionando muito conforto para todos seus visitantes, acomodando mais de 1.000 pessoas sentadas. Os banheiros também serão mais uma vez o ponto alto da festa, espelhos, pias com produtos, papel toalha com muita higiene mostra o respeito dos organizadores com seus visitantes.
 
Segurança:
Além de uma empresa privada de segurança, a festa de Santana contará com importante apoio das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal. De acordo com os organizadores, não haverá barracas de bebidas quentes. Nas 02 últimas edições da festa em seu novo formato, nenhuma ocorrência foi registrada. A ordem e respeito prevaleceram e a diversão de todos ficou garantida com muita segurança.
Assessoria de Imprensa

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Published

on

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continue Reading

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Published

on

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continue Reading

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Published

on

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5