Botucatu

Autoridades de Saúde reforçam necessidade de afastamento social

Publicado

em

As autoridades de saúde Botucatu solicitam à população que permaneça em isolamento social para evitar o alastramento do vírus covid-19. As informações foram transmitidas em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta sexta-feira (3), na Pinacoteca.

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, comentou sobre o crescimento do número de casos positivos internados. “O número de casos dobra a cada três dias”, analisa.

O pesquisador Carlos Magno disse que 20% dos testes têm dado positivo, o que é uma taxa alta. “Por enquanto estamos testando pessoas com sintomas e profissionais de saúde. Essa proporção será menor entre a população”, conta. “Agora vamos monitorar síndromes respiratórias agudas”, prossegue.

Magno reforçou que a transmissão já é comunitária, isso é, o vírus está em circulação na cidade. “Estamos num momento de mudança, do vírus está circulando na comunidade, é a situação mais preocupante”, explica.

O vice-diretor do HCFMB, Zeca Trindade destacou que “Uma pessoa doente em isolamento social passa para mais uma. Se ela não se isola a tendência é que em progressão contamine mais de 400 pessoas em 30 dias”.

O prefeito Mário Pardini disse que a Prefeitura de Botucatu vai trabalhar de acordo com os dados e avaliações médicas. “não vamos entrar em guerra política, faremos o necessário para preservar a vida das pessoas”, finaliza.

Cidade Botucatu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile