A banda botucatuense Manga Rosa Reggae Music é uma das candidatas ao Concurso de Bandas do festival João Rock. O vencedor da disputa ganhará a oportunidade de se apresentar no evento, que ocorre anualmente na cidade paulista de Ribeirão Preto (237 quilômetros de Botucatu).
Para isso, é necessário que a banda se classifique entre os 20 artistas mais votados e, assim, ganhar a chance de ir para a final. O concurso tem o objetivo de fortalecer a cena da música nacional e dar espaço para bandas independentes.
O artista vencedor fará parte do line-up oficial do João Rock 2022, que ocorrerá no dia 11/06, ao lado de grandes nomes da música brasileira, como CPM22, Criolo, Marcelo Falcão, Natiruts, Planet Hemp, entre outros.
“Seria incrível poder levar o nome da cidade para um festival de importância nacional! Queremos mostrar a força que tem o cenário artístico-cultural de Botucatu, atrair cada vez mais olhares e apoio para nosso trabalho”, disse Guilherme Mota, vocalista da Manga Rosa.
Conheça a Manga Rosa
Fundada em 2018, a banda Manga Rosa Reggae Music apresenta um repertório composto por músicas autorais e releituras de grandes sucessos do cenário nacional e internacional do Reggae e MPB.
A banda já lançou dois singles autorais, disponíveis em todas as plataformas digitais, “Hoje eu só Quero Amor” e “Todas as Cores”, um deles também com videoclipe no YouTube, o qual prestigia a belíssima Cuesta de Botucatu.
Atualmente trabalha no lançamento do EP “Piratas da Resistência”, junto com a Produtora General Music, contendo seis faixas autorais, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc no município de Botucatu, com previsão de lançamento para abril de 2022.
Em seus quatro anos de estrada, a banda já fez parte da programação da Virada Cultural de 2018 e 2021, da programação musical de aniversário da cidade de Botucatu e da tradicional festa universitária, InterUnesp, em sua edição na cidade de Araraquara, além de se apresentar em casas de shows, eventos, festas e bares por toda a região do interior de São Paulo, incluindo Botucatu, Marília, Tatuí, Lençóis Paulista, São Manuel, Pardinho, Araraquara, Jaú, entre outras.
Além disso, ainda em 2022, haverá o lançamento de um documentário, intitulado “Manga Rosa: Piratas da Resistência – Bastidores”, o qual aborda os bastidores da gravação do EP, com trechos de ensaios, trabalho técnico de criação, gravação e edição e making off de todo o processo.
Neste Dia Nacional do Reggae, você pode contribuir com a cultura botucatuense por este link. As votações estão abertas até o dia 16/05 e o site aceita apenas um voto por pessoa, exigindo um breve cadastro prévio.
Fonte: Jornal Audácia