percurso terá largada e chegada no Recanto Pantaneiro.
Depois do grande sucesso da primeira etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017, realizado no mês de fevereiro, em Bauru, desta vez o local escolhido para sediar a 2ª etapa foi a cidade de Bariri (56 quilômetros de Bauru). O evento será realizado domingo (2), com largada para a categoria Pro às 9h e, para a categoria Sport, às 9h20, dando sequência à temporada de competição de ciclismo em estradas de terra no interior de São Paulo, totalizando quatro etapas até outubro de 2017.
O percurso terá largada e chegada no Recanto Pantaneiro, em Bariri, e será dividido em Sport, com 26 km e Pro, com 53 km, percorrendo a região de Bariri e Itaju, com uma altimetria de 590 metros e previsão de duração, para os ciclistas profissionais que correrão na Pro de 2 horas e 30 minutos. “A prova promete repetir o desafio da etapa de Bauru, com bons trechos de declive e aclive, curvas e areia para os ciclistas se divertirem bastante”, comenta Agnaldo Máximo, atleta profissional de mountain bike e organizador da prova. Na 1ª etapa, cerca de 160 cliclistas se reuniram para participar do evento que teve categorias para todas as idades, como as de 13 a 15 anos e também acima de 55 anos. Os competidores e amantes do ciclismo aproveitaram o evento para celebrar a paixão em comum pelo mountain bike.
A primeira etapa do Circuito Pedal Sem Limites MTB 2017 será dividida em dez categorias no masculino, do juvenil ao veterano, em duas categorias no feminino, Sub-35 e Máster, além das categorias em Dupla Masculino e Dupla Mista, que são as categorias Pro e largam 10 minutos antes. Haverá também as categorias estreantes no masculino e feminino até 40 anos e acima de 40 anos, voltadas aos atletas iniciantes. No entanto, todos os ciclistas percorrem o mesmo trajeto, separado apenas entre nível Pro (atletas profissionais e amadores) e Sport (atletas iniciantes). “Os cinco melhores tempos na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino, formarão a Categoria Elite e receberão uma premiação em dinheiro que chegará ao total de R$ 2 mil”, explica Máximo.