A Devons, uma das churrascarias mais tradicionais de Curitiba, localizada no centro financeiro da capital paranaense, não trabalha mais com produtos da empresa JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. O proprietário do restaurante, Augusto Celestino Farfus dos Santos, de 63 anos, decidiu fazer um boicote à empresa, que está envolvida em escândalos de corrupção. Augusto Santos estendeu uma faixa na estrada da churrascaria para explicar a decisão aos clientes.
— Chegou o momento de nós, os brasileiros, nos conscientizarmos. Já venho acompanhando essa situação desde da Operação Carne Fraca. Com a confirmação do envolvimento da família Batista em tudo isso, me revoltei — disse Augusto Santos.
A faixa instalada na entrada do restaurante tem a seguinte inscrição: “Em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores desse país informamos que a partir desta data não trabalhamos mais com produtos da linha JBS”.
Augusto Santos está há 40 anos no ramo de churrascaria e há cinco era cliente da JBS.
— Não discuto a qualidade dos produtos, mas não vou mais patrocinar esse saque ao país. Não gero mais receita para o caixa desse empresário. Não posso ser cúmplice de tudo isso. Não fiz isso pensando em marketing, mas com a consciência de patriota — frisou o empresário.