Conecte-se Conosco

Botucatu

Botucanto e Virada Cultural Paulista Agitam a semana em Botucatu

Publicado

em

 

A cidade de Botucatu receberá, nesta semana, dois grandes eventos que oferecerão diversas atrações musicais, são eles: a 15ª edição do Botucanto e a edição botucatuense da Virada Cultural Paulista.

Além de cantores locais, grandes nomes da música nacional, como Elba Ramalho e João Bosco, se apresentarão no palco principal da programação, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.

“Temos as melhores expectativas em relação ao Botucanto e a Virada Cultural, dada a qualidade dos músicos que participarão. Esperamos pelos apreciadores da boa música com muita alegria, com atrações incríveis e uma praça de alimentação caprichada”, afirma a Secretária Municipal de Cultura, Cristina Cury Ramos.

 

Confira abaixo todas as atrações:

 

Dia 20/11 (terça-feira)
20h – Sarau Botucanto
O Cine Janelas estará aberto para artistas da Cidade apresentarem seus trabalhos.

 

Dia 21/11 (quarta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– VALDIR VERONA: músico gaúcho que desenvolve trabalho de resgate da viola caipira na música do Sul do país.
– DUAS CASAS: O duo Bezão e NôStopa apresenta canções inspiradas na música folk dos anos 60 e 70, sob uma ótica contemporânea e brasileira.

– LUIZ SALGADO: o músico mineiro mostra suas composições calcadas na folia de reis e no congado.

 

Dia 22/11 (quinta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– ANDRÉIA PRETA: A cantora apresenta baião, xote, maracatu, ciranda, coco, samba e sonoridades modernas, incluindo elementos do rock.

– VERTIN MOURA: Músico com influências que passam pela música clássica, MPB e ritmos pernambucanos.

– TOTONHO: parceiro de Zeca Baleiro, Chico César, já foi premiado em edições anteriores do Botucanto. Canções inspiradas pela força da poesia regional em diálogo com a música universal.

– PERI PANE & ARRUDA: Mistura de música e poesia do compositor Peri Pane e do poeta Arruda, no projeto Canções Velhas para Embrulhar Peixes.

 

Dia 23/11 (sexta-feira)
20h – Mostra de Canções, no Espaço Cultural
– THIAGO K: o paulistano mostra suas canções premiadas em diversos festivais pelo Brasil.
– ISABELA MORAES: a cantora foi vencedora do Botucanto em 2015.

– RAUL MISTURADA: premiado em edições anteriores do Botucanto, apresenta suas composições marcadas pela poesia e pelo experimentalismo.
– BERNARDO PELLEGRINI: cantor e compositor paranaense traz o show “Outros Planos”, com pitadas de rock, blues, jazz e MPB.

 

Dia 24/11 (sábado)
18h – Festival Cantos da Cuesta (competitivo)
Apresentação de 12 canções concorrentes:

1) A Cesar o que é de Cesar (Cátia Machado) – Bauru/SP
2) Abrigos (GahGoes) – Bauru/SP
3) Alienígenas (Lauro Santa Rita) – Botucatu/SP
4) Apocalipse Engajado Permanente (Dael) – Botucatu/SP
5) Caminho Místico (Bigg Nelson) – Botucatu/SP
6) India Praieira (Pedro Braga Aranha) – Botucatu/SP
7) Pedalada (Gustavo Coutinho) – Bauru/SP
8) Quadrado Retrato – Piteco e André Moreira – Botucatu/SP
9) Quarto Acorde (Varal Royal) – Avaré/SP
10) Selva de Pedra (Moreiras da Silva) – Botucatu/SP
11) Tábula Funda (Seu Antônio) – São Manuel/SP
12) Voto Nulo (Arnaldo SIlva) – Botucatu/SP

 

Shows
21h- ELBA RAMALHO: uma das maiores vozes do Brasil, a cantora e atriz paraibana mostra os seus sucessos inesquecíveis.

23h30 – GUILHERME VENTURA: jovem compositor e multi-instrumentista mineiro, uma das revelações da música brasileira, mostra as canções do seu primeiro álbum solo e autoral “Dois Lados”.

00h30 – SAX ON THE BEATS: duo de sax e bateria que chama a atenção pelas apresentações divertidas, com músicas que estão na ponta da língua do público efigurino irreverente.

01h – MESCLADO: grupo que mistura samba rock e hip-hop

 

Dia 25/11 (domingo)

15h30 – MÃO NO SAMBA e MOREIRAS DA SILVA: Roda de samba com dois grupos botucatuenses

17h – SANDÁLIA DE PRATA: banda que passeia pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap. No palco, toda essa mistura vira um animado baile, com direito a muito suingue e arranjos refinados.

18h30 – MANGA ROSA: grupo toca o melhor da reggae music sempre com apresentações cheias de energia

19h30 – JOÃO BOSCO: um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos mostra seus sucessos clássicos como “Papel Marchê”, “O Bêbabo e o Equilibrista”, “Kid Cavaquinho” e muitos outros.

 

 

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Botucatu

Projeto de coleta seletiva no HCFMB será implantado nas áreas administrativas

Publicado

em

 

Com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB), o Projeto Reciclo, iniciativa do Núcleo de Hospitais Sustentáveis e Núcleo de Higienização, que visa orientar sobre a correta segregação de resíduos potencialmente recicláveis, será implantado nas áreas administrativas do HCFMB.

Com mais de três anos de existência, o projeto já foi implantado no Hemocentro, Farmácia e em todo Hospital Estadual Botucatu (HEBo).

“Neste momento precisamos olhar para áreas administrativas do HCFMB por gerarem quase que exclusivamente resíduo reciclável, sendo mais fácil realizar essa conscientização dos colaboradores ”, explica Karina Pavão, coordenadora do Núcleo de Hospitais Sustentáveis do HCFMB.

O Reciclo oferece treinamentos (presenciais e à distância), identificação visual, vídeos, cartazes e fiscalização in loco. O acompanhamento da operacionalização da segregação dos resíduos nestes setores será realizado pelo Núcleo de Higienização, que realizará o controle do processo e pesagem destes resíduos.

““Acredito que será um passo desafiador para o Projeto Reciclo, mas de grande avanço para o HCFMB, sendo necessário o engajamento e conscientização de cada colaborador” , lembra Juliana Barbosa, coordenadora do Núcleo de Higienização do HCFMB.

Os próximos passos para a continuidade da iniciativa serão a identificação das lixeiras e a troca do sanito preto (resíduo comum) para a cor azul (resíduo reciclável), trabalho in loco de orientação e análise dos materiais gerados nos setores administrativos.

“É fundamental que os colaboradores descartem somente materiais recicláveis nas lixeiras e não misturem resto de comida ou lixo comum, lembrando que estes materiais serão destinados à cooperativa de catadores e não é justo que mandemos lixo para eles”, finaliza Karina.

Selo Reciclo

O Projeto Reciclo foi desenvolvido por uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo o Núcleo de Higienização, Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing e Núcleo de Hospitais Sustentáveis. Foi instituído um selo, o “Selo Reciclo”, para reconhecer setores da instituição que concluam as capacitações sobre o descarte correto dos resíduos, incluindo o material reciclável que deverá ser destinado à Cooperativa de Reciclagem de Botucatu, e, desta forma, contribuir socialmente com o sustento das famílias que dependem deste tipo de material e promover o cuidado com o meio ambiente.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5