O Prefeito Mário Pardini, esteve na manhã desta terça-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para a assinatura do convênio que concederá ao Município a quantia de mais de R$ 1 milhão, a serem aplicados no trânsito botucatuense.
Junto ao Prefeito de Botucatu estiveram o Vice-prefeito André Peres, o Deputado Estadual Fernando Cury e o Governador do Estado, Geraldo Alckmin.
“Esse valor vem para os cofres públicos graças as nossas ações em busca de tornar o trânsito botucatuense mais seguro. Conseguimos, e agora com mais essa quantia com certeza poderemos continuar a fazer o melhor para diminuirmos ainda mais o número de vítimas”, afirma o Prefeito Pardini.
De acordo com a prefeitura, Botucatu chegou a reduzir o número de mortes no trânsito em 76%. O dado é do INFOSIGA-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) e comparou o período de janeiro a agosto de 2017, aos mesmos meses de 2016. Neste ano, nos primeiros 8 meses foram 7 óbitos, contra 30 em 2016.
Os acidentes fatais foram reduzidos drasticamente. Em cinco, dos oito meses de 2017 analisados, não houve mortes registradas em ocorrências automobilísticas em Botucatu.
Os resultados positivos são consequências das ações adotadas pelo Poder Público, em especial pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir da adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O Movimento é um programa do Governo Estadual que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.