Conecte-se Conosco

Interior

Cães de morador de rua picado por escorpião ‘fazem plantão’ na porta de hospital

Publicado

em

Segundo uma publicação da unidade, o paciente teve alta no mesmo dia e foi embora com os animais.

Quatro cachorros “fizeram plantão” na porta do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP), na quarta-feira (9). Segundo a unidade, os animais esperavam o dono, um morador de rua.

O paciente havia dado entrada no atendimento depois de ser picado por um escorpião. Ele foi medicado e teve alta no mesmo dia.

Segundo uma publicação do hospital nas redes sociais, assim que o paciente saiu pela emergência, os animais o seguiram e foram embora.

O caso chamou a atenção de internautas, que compartilharam o registro feito por um funcionário do resgate.

G1

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Interior

Polícia Civil de SP desmonta esquema de tráfico de drogas na região de Sorocaba

Publicado

em

divulgação

A Polícia Civil de SP desmontou nesta quinta (2), um esquema de tráfico de drogas na região de Sorocaba, interior de SP. A investigação teve início em agosto, com a prisão de dois homens em Boituva, que tinham funções de grande importância na organização criminosa.

A partir disso, eles conseguiram identificar o imóvel utilizado para armazenamento e distribuição das drogas: um galpão, localizado no município vizinho, Cerquilho. No local, os policiais se depararam com mais de 2,9 toneladas de entorpecentes e insumos para preparação e comercialização, além de armas de fogo.

As drogas foram enviadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC). Ao todo, foram apreendidos 311,9 quilos de cocaína, 875,2 quilos de maconha, 3,7 quilos de ecstasy e 1,7 tonelada de insumos, além de três pistolas e uma submetralhadora.

Continuar Lendo

Geral

Em Pirassununga, 76 cadetes são diagnosticados com Sarampo

Publicado

em

Por

Ao menos 76 cadetes da AFA (Academia da Força Aérea Brasileira), em Pirassununga, no interior paulista, foram atingidos pelo sarampo em menos de um mês. Além destes, outros militares também aguardam os resultados de exames, caso sejam confirmados, o número de diagnosticados com a doença deve chegar aos 101, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O número de infectados até o momento representa 11% do total de cadetes da academia. Os casos começaram a ser registrados no último dia 31 de janeiro e foram transmitidos nas semanas seguintes, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade paulista.

Os cadetes já foram isolados nos alojamentos e retirados das atividades coletivas. Todos que contraíram a doença são do primeiro ano de curso. Apenas um caso, uma civil, contraiu sarampo no local, mas não é da academia.

“O período de adaptação é muito intenso, com estresse, e a imunidade fica comprometida. Confinamento e baixa do sistema imunológico são o cenário para atrair o sarampo”, disse a enfermeira Patrícia Isabela Cascardo Mellário, coordenadora na Vigilância Epidemiológica de Pirassununga.

Todos os contaminados apresentaram quadros mais leves da doença e não foi preciso internar nenhum deles. O órgão municipal considera que o surto tem área atingida limitada à academia e que não há registros de casos no restante do município de 76 mil habitantes.

De acordo com a AFA, todas as ações protocolares para contenção e interrupção do contágio do vírus ainda estão em curso e, desde o último dia 21, os cadetes e residentes nas vilas começaram a passar por bloqueio vacinal, em coordenação com a Vigilância Epidemiológica.

“Em decorrência das medidas adotadas, apenas um novo caso foi verificado desde o dia 22 de fevereiro”, diz trecho de nota do setor de comunicação social da AFA. O órgão informou que o total de notificações são de 88.

A avaliação do órgão municipal é que não devem surgir novas notificações depois das medidas emergenciais adotadas na academia. “O que poderia ser feito, foi feito”, disse Mellário.

Isto É

Continuar Lendo

Botucatu

Equipe de Botucatu conquista as quatro primeiras colocações no Campeonato FIFA

Publicado

em

Por

A equipe de Botucatu, representada pela Botucatu E-Sports, disputou a Copa de Inverno de FIFA 19 organizado pela Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual que foi realizada na Arena RPG ontem (30/06) às 15 horas na cidade de Bauru; a equipe conquistou as quatro primeiras colocações. O formato de disputa foi o mata-mata, jogadores se enfrentam em jogos de ida e volta de forma individual e qual obtiver soma dos melhores resultados avança para a próxima fase.

  • 1º lugar: Vitor Oller – prêmio de 200 reais e um troféu
  • 2º lugar: Eduardo Oller – prêmio de 100 reais e uma medalha
  • 3º lugar: Leonardo Camargo – prêmio de 50 reais e uma medalha
  • 4º lugar: Guilherme Vitoratti

 

Fotos: https://apertaox.com/

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5