Conecte-se Conosco

Sem categoria

Câmara aprova criação de cargos na Prefeitura

Publicado

em

Na noite da última segunda-feira (18/09), a Câmara de Botucatu contou, pela segunda semana consecutiva, com Sessão Plenária dupla para a votação de sete projetos de autorias diversas.

Após pedido de inversão de pauta, a sessão ordinária começou com a aprovação de Projeto de Lei (PL 90/23) de autoria do vereador Silvio (Republicanos), que denominou de “Rua Antônio Maria Garcia” a rua 08 do bairro Royal Garden Botucatu. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a trajetória de vida pessoal e profissional do homenageado, acentuando sua generosidade, bondade e simplicidade. A leitura da justificativa foi acompanhada pelos familiares do homenageado, que estiveram presentes nas galerias do plenário.

Em seguida, outro parlamentar encabeçou um projeto para denominar uma rua do município. Por iniciativa do vereador Sargento Laudo (PSDB), a rua 04 do loteamento Botucatu Verônica ficou denominada de “Mariano Netto Andrini” (PL 101/23). Em tribuna, o vereador-autor fez a leitura da biografia do homenageado. Mariano dedicou grande parte de sua vida ao trabalho no campo, vencendo obstáculos e deixando exemplos por onde passou.

Finalizando as homenagens da noite, o Senhor Paulo Sérgio Cadorin foi agraciado com um título de Cidadão Botucatuense, a partir de aprovação unânime de Projeto de Decreto Legislativo (PDL 17/23), também de autoria do vereador Sargento Laudo, o qual explanou sobre a vida pessoal e principalmente profissional do homenageado. ‘Paulinho”, como é popularmente conhecido, dedicou-se por mais de trinta e oito anos a serviços na área de transporte, trabalhando nas empresas Caio e Irizar Brasil, além de ser atuante em projetos filantrópicos.

A discussão seguinte tratou de projeto de autoria do Executivo Municipal (PL 100/23) para alterar um artigo da Lei que trata da Delegação Compartilhada do Exercício de Atividades Administrativas Municipais a Policiais Militares e Civis (Lei 5.246/2011). Com a mudança, o texto da lei ficou adequado quanto a forma de executar as despesas orçamentárias dentro das dotações específicas da Secretaria Municipal de Governo.

Na sequência, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 02/23, de autoria de todos os vereadores, modificou o §5° do artigo 111-A na Lei Orgânica do Município de Botucatu. Com a alteração, os papeis dos poderes Executivo e Legislativo no processo orçamentário do município ficam equilibrados, garantindo a possibilidade de emenda impositiva do Legislativo e, ao mesmo tempo, assegurando que as restrições técnicas e legais sejam devidamente consideradas para a elaboração de um orçamento mais eficiente e responsável.

O último projeto discutido na sessão ordinária foi de autoria do vereador Silvio (PL 78/23), e autorizou a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais a doadores de medula óssea. Conforme explicou o autor do projeto, a iniciativa visa incentivar a doação de medula óssea em Botucatu, já que tal ato de solidariedade pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura.

 

 SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 

Já em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 23/23, de iniciativa do Executivo, autorizou a criação de cargos na Guarda Civil Municipal e de funções gratificadas na Secretaria de Habitação e Urbanismo. Conforme explicou o vereador Silvio, representante do Prefeito na Câmara, ficam criadas 54 novas vagas de Guarda Civil Municipal, a serem preenchidas por funcionários públicos concursados. O aumento de efetivo visa melhorar os serviços de segurança na cidade, especialmente nos ambientes escolares.

Ademais, ficou autorizada também a criação de duas funções gratificadas junto à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, buscando maior organização e segmentação das responsabilidades dentro das atribuições da Secretaria. As funções são de Supervisor de Serviços de Habitação e Chefe da Divisão de Projetos Urbanísticos. Ambas possuem carga horária de 40 horas semanais e exigem curso superior para ocupá-las.

Durante a discussão desta matéria, os vereadores Sargento Laudo e Rose Ielo (PDT) teceram considerações quanto à questão orçamentária que envolve a criação de cargos e funções gratificadas na Prefeitura. Já o vereador Abelardo (Republicanos) mostrou-se contra à criação imediata das 54 novas vagas de Guarda Civil Municipal, pois, segundo explicou, primeiramente torna-se necessário dar melhores condições de trabalho para os guardas atuantes, para depois realizar a contratação de novos profissionais. Diante disso, sugeriu o desmembramento do projeto, para que ocorressem duas votações: uma para a criação dos cargos, e outra para a criação das funções gratificadas. Tal pedido foi recusado pela maioria dos votos, o que ocasionou a votação do projeto como um todo, o qual recebeu voto contrário apenas do vereador Abelardo.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Botucatu

Programa de Estágio da Dexco está com inscrições abertas até dia 22

Publicado

em

5ª edição do programa vai oferecer proposta de valor única, ambiente industrial dinâmico e trilha estruturada de desenvolvimento de carreira

A Dexco, maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, dona das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, anuncia a abertura das inscrições para seu programa de estágio, Geração D. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro, pela plataforma da Gupy: Link.

 

Esta é a 5ª edição do programa, e vai oferecer uma proposta de valor que visa proporcionar aos estagiários uma experiência enriquecedora, repleta de desafios e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Os participantes poderão vivenciar um ambiente industrial dinâmico, contribuir para projetos relevantes e ser parte de uma equipe que valoriza a inovação, a diversidade e o aprendizado contínuo.

 

“Essa é uma grande oportunidade de estudantes vivenciarem o dia a dia de uma grande empresa com mais de 70 anos de história, proporcionando experiência profissional e desenvolvimento de carreira. A Dexco, sendo multinegócios e líder nos segmentos em que atua, possui sólida expertise nos setores de construção e arquitetura, além de ser uma companhia de capital aberto, oferecendo um ambiente rico de aprendizado aos estudantes”, comenta Glizia Prado, diretora de Gente da Dexco.

 

Podem se inscrever estudantes de diferentes cursos de bacharelado (de acordo com a área para estágio escolhida), com formação mínima de 2 anos para a conclusão. Vontade de aprender e se desenvolver serão diferenciais importantes que serão considerados no processo seletivo. Para estrangeiros, será necessário ter visto para trabalhar no Brasil.

 

Entenda os principais diferenciais do Programa de Estágio:

  • Oportunidades: estagiar em uma empresa robusta, com amplo portfólio de marcas renomadas no mercado de materiais de construção, reforma e decoração, garantindo uma experiência única em um setor vital para a sociedade.
  • Cultura focada nas pessoas: vivenciar os comportamentos do Jeito de Ser e Fazer na prática:
    • Cuidamos da vida onde ela estiver
    • Investimos em pessoas, promovendo a construção de times colaborativos e ágeis que buscam as melhores soluções em um mundo digital.
    • Inovamos, simplificamos e aprendemos com os erros.
    • Inspiramos clientes e consumidores
    • Somos eficientes e geramos resultados diferenciados
  • Acesso a benefícios competitivos: os estagiários contarão com um pacote de benefícios de mercado, além de terem a oportunidade de participar de programas de intraempreendedorismo que incentivam a inovação e de contribuir para aprimorar o propósito da empresa: oferecer Soluções para Melhor Viver.
  • Desenvolvimento contínuo: o programa inclui desafios constantes por meio de projetos anuais, aprendizado diário com feedbacks constantes e a oportunidade de participar da UNIDEXCO, plataforma dedicada ao desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Compromisso com a diversidade: a Dexco tem metas públicas para aumentar a presença de mulheres em posições de liderança, almejando 35% até 2025, e promove um ambiente de pertencimento e inclusão, assegurando segurança psicológica para que todos possam ser autênticos.

 

A Trilha de Desenvolvimento pela plataforma UNIDEXCO é estruturada em encontros trimestrais e tem o objetivo de contribuir para o aprendizado de novas competências que são relevantes para o mercado, e para a melhora do engajamento e da motivação no trabalho. Ela será composta por:

  • Momento de troca de experiências: promovendo reflexões para criar um ambiente de confiança e colaboração.
  • Mentoria entre pares: compartilhando experiências para crescer juntos.
  • Resolução colaborativa de problemas: trabalhando em conjunto para superar desafios profissionais e construir portfólio de carreira.
  • Networking: construção de uma rede de contatos valiosa e diversificada, e de partilha de conhecimento. Essa interação fomenta a criação de laços que podem ser fundamentais para futuras colaborações, além de proporcionar acesso a diferentes perspectivas e experiências que enriquecem a trajetória de desenvolvimento.

 

“A trilha de desenvolvimento será um grande diferencial nesta edição. Estamos confiantes que esse conjunto estruturado de experiências e atividades que visam promover a formação de habilidades técnicas e de soft skills nos colaboradores será uma ferramenta valiosa para todos, pois vai contribuir para um ambiente de aprendizado contínuo e crescimento mútuo”, finaliza Glizia Prado.

 

O Programa de Estágio terá duração de até 2 anos. Os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou refeição no local (de acordo com a unidade), vale transporte ou fretado (de acordo com unidade e itinerário disponível), campanha de vacinação, acesso ao Total Pass e uma plataforma de parcerias com descontos em produtos e serviços, Cartão de Natal e descontos em produtos Dexco.

Continuar Lendo

Sem categoria

Hospital Veterinário da Unesp abre programa para renegociar dívidas de usuários

Publicado

em

O Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, campus de Botucatu, está promovendo um programa de renegociação de dívidas dos seus usuários.

No período de 01 de outubro até 30 de novembro de 2024, todos os títulos que foram protestados até o dia 31 de dezembro de 2023 poderão ser renegociados nas seguintes condições:

– Pagamento com PIX ou dinheiro: 50% de desconto
– Cartão de crédito parcela única ou cartão de débito: 45% de desconto
– Cartão de crédito parcelado em até 12 vezes: 40% de desconto
Os interessados em renegociar suas dívidas podem comparecer pessoalmente na Recepção do
Hospital Veterinário ou pelo whatsapp (14) 3880-2700, opção 2.

Continuar Lendo

Brasil

Sebrae-SP tira dúvidas sobre desenquadramento do MEI

Publicado

em

Encontro virtual ajudará no planejamento dos Microempreendedores Individuais

Para responder as dúvidas dos Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre o desenquadramento da modalidade, o Sebrae-SP promove um videocast sobre o assunto. O encontro virtual e gratuito será realizado nesta quarta-feira (25), às 19 horas. O objetivo é orientar os MEIs sobre os fatores que levam a saída do sistema e como evitá-la.

 

Atualmente, o principal motivo que leva os Microempreendedores individuais a serem desenquadrados é superar o faturamento estabelecido para a modalidade, ou seja, R$ 81 mil anuais.

“É muito importante ficar de olho no faturamento bruto da empresa, acompanhando as entradas mensais. Para isso é fundamental ter o fluxo de caixa e as operações financeiras atualizadas. Quando o desenquadramento ocorre com planejamento, não é ruim, pois mostra que a empresa está crescendo. Agora, se houver falta de gestão, pode acarretar a cobrança dos tributos sobre os valores ultrapassados, e só é possível voltar ao sistema em janeiro de cada ano”, esclareceu o analista de negócios do Sebrae-SP Álamo Santos.

Outro fator que leva ao desenquadramento do MEI é a exclusão das atividades permitidas no rol, situação que o Governo Federal revê com frequência. No encontro promovido pelo Sebrae-SP será possível descobrir quando acontece o desenquadramento, quais são as consequências, como evitá-lo, e quais são os direitos e deveres do MEI.

Para participar do videocast basta se inscrever gratuitamente pelo Link.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5