Aproximadamente 53 mil peças de roupas foram arrecadas durante a Campanha do Agasalho 2018 em Botucatu. A maior parte foi coletada no último sábado, 30, com a Operação Porta a Porta da Campanha, que passou por 11 setores do Município. Mais de 100 caixas coletoras também receberam doações em diversos pontos da Cidade como repartições públicas, mercados, bancos e outros estabelecimentos.
“Ficamos muito felizes com o resultado dessa Campanha, que inicialmente foi atrapalhada por conta do desabastecimento nacional em decorrência da greve dos caminhoneiros. Todo o material já foi separado para ser entregue. Agradeço todos os nossos voluntários que nos ajudaram na coleta e toda população que mais uma vez colaborou”, afirmou Pida Pardini, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Após serem separadas, as peças de roupa serão encaminhadas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A distribuição das roupas para as famílias carentes está marcada para o próximo sábado, 07. Confira os endereços:
– CRAS Central: Rua Sete de Setembro, 198 – Jardim Central;
– CRAS Leste: Rua Domingos Cariola, 0 – Jardim Ciranda;
– CRAS Oeste: Rua Caetano Vidotto, 231 – Vila Formosa;
– CRAS Setor Norte: Rua Hermínio Marco Calonego, 28 – Jardim Panorama;
– CRAS Setor Sul: Avenida Mario Barbieri, 470 – Cohab I.
A partir do dia 10 de julho, terça-feira, o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu instalará os cabides solidários em sete pontos:
– Cras Central (Rua Sete de Setembro, 198 – Jardim Central);
– Rodoviária (Rua Tiradentes – Jardim Central);
– Terminal Paratodos (Praça Coronel Moura);
– Sabesp (Rua Dr. Costa Leite, 2000 – Vila Nogueira);
– Apape (Avenida Raphael Serra, 460, Bairro Alto);
– Casa do Cidadão (Rua Doutor Cardoso de Almeida, 1001, Centro);
– Casa Solidária (Fundo Social) (Rua General Teles, 1419 – Centro).