Conecte-se Conosco

Sem categoria

Candidato do CNU poderá conferir local de prova nesta quarta-feira

Publicado

em

Consulta estará disponível a partir das 10h

Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão conferir o seu local de prova esta quarta-feira (7), às 10h. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, mesma página em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta no portal Único do governo federal, o Gov.br.

O cartão de confirmação traz, entre outras informações, o número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, em 18 de agosto.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30, no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para 14h (horário de Brasília).

No sábado (3), os Correios começaram a distribuir as provas do chamado Enem dos Concursos para mais de 228 cidades, em todos os estados brasileiros, onde serão aplicadas. Desde o adiantamento da prova, em maio, os malotes com as provas estavam armazenados em local não divulgado, por questões de segurança.

Correções

O candidato pode solicitar a correção de informações do cartão de confirmação, de acordo com o que ele solicitou no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de município de realização da prova.

Para solicitar correções no documento, os candidatos devem entrar em contato com a empresa aplicadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800-701-2028.

Concurso

O concurso unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. O certame terá, também, um banco de candidatos com mais de 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem. As novas convocações para os cargos previstos neste concurso poderão ser feitas a cada seis meses ou conforme a necessidade e o fluxo de liberação e desocupação dos cargos.

Os salários básicos iniciais dos aprovados variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo.

De acordo com o novo cronograma do processo seletivo, os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do mesmo dia de aplicação das provas (18 de agosto). E em 20 de agosto, será feita a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas.

O resultado do certame será divulgado em 21 de novembro e, em janeiro de 2025, começam as convocações para posse dos aprovados, bem como para os cursos de formação em carreiras específicas.

 

Agência Brasil

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Em primeira sessão após recesso, vereadores votam convênios e nomes de ruas

Publicado

em

Nesta segunda-feira (05/08), a Câmara de Botucatu realiza sua primeira sessão ordinária pós recesso legislativo de meio de ano. Projetos que tratam da celebração de um convênio entre a Prefeitura de Botucatu e o Governo do Estado de São Paulo, além de três denominações de logradouros públicos, estão em pauta para a noite.

1) Projeto de Lei nº 93/2024 – de iniciativa do Prefeito, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, objetivando a implementação do Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos.

discussão e votação únicas

quórum: maioria simples

Pedido de Vista parlamentar

2) Projeto de Lei nº 97/2024 – de iniciativa do Prefeito, que altera a Lei nº 5.857/2016, que denomina de “Engenheiro Sergio Gonçalves” o Centro Vivencial de Trânsito localizado na Sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

discussão e votação únicas

quórum: 2/3

 

3) Projeto de Lei nº 96/2024 – de iniciativa parlamentar, que denomina de “Manoel Pinto Cunha” a Rua 05 do Residencial Carnieto I.

discussão e votação únicas

quórum: 2/3

 

4) Projeto de Lei nº 98/2024 – de iniciativa parlamentar, que denomina de “GCM Leila Barros da Silva” a sala de instrução da Guarda Civil Municipal.

discussão e votação únicas

quórum: 2/3

Continuar Lendo

Região

Instituto Jatobás divulga programação do Centro Max Feffer para junho

Publicado

em

Espetáculos de teatro, visita guiada ao Centro, show de forró e bate-papo com escritor André Gravatá são alguns dos destaques do calendário junino;

Biblioteca Pública oferece programação semanal diversificada, com jogos de tabuleiro, oficinas para jovens e crianças e imersão na natureza regional

Pardinho, junho de 2024 — O Centro Max Feffer sob a administração do Instituto Jatobás, apresenta uma programação diversificada para o mês de junho, reafirmando seu compromisso a favor da valorização da cultura local e do desenvolvimento sustentável da região de Pardinho, no interior de São Paulo. No espaço da Biblioteca Pública da cidade, o Instituto oferece espetáculos de teatro, oficina de expressão corporal e artes plásticas, tarde de observação botânica local e várias outras atividades.

No auditório da Biblioteca, haverá um bate-papo com o escritor e educador André Gravatá, para abordar temas como educação, poesia e meio ambiente, em dois encontros abertos ao público. Autor dos livros Inadiável e O Jogo de Ler o Mundo, o escritor participou do TEDx Talks em 2023, abordando de forma sensível e poética, o futuro e novas formas de enxergar e ouvir o mundo. Além disso, Gravatá foi reconhecido com o prêmio de Educador Inventor da Associação Cidade Escola Aprendiz, além de ser coautor de obras como Volta ao Mundo em 13 escolas e Poéticas Públicas. O autor ainda é um dos idealizadores da Virada Educação, programa municipal voltado para crianças, que visa ocupar o espaço educativo de forma dinâmica e participativa, envolvendo educadores e comunidades escolares na área central de São Paulo. A roda de conversa no Instituto está programada para a quarta-feira, dia 5 de junho. A primeira sessão acontece às 11h00 e a segunda, às 13h30.

O presente pelos olhos do Futuro é o nome de uma das oficinas, esta com Gabriela Hess, marcada para o dia 12 de junho, das 13h às 17h30. Voltada para crianças e jovens, essa atividade proporciona uma experiência única, combinando jogos teatrais, expressão corporal livre, artes plásticas, escrita de poemas e letras de música. Foi preparado um conteúdo especial para que as crianças e jovens aprendam a expressar a criatividade e explorar novas formas de comunicação.

Para os amantes de jogos e aqueles que gostam de exercitar a lógica e a competitividade, o Instituto promove a 4ª tarde de Jogos Modernos de Tabuleiro, em parceria com o Capivara Jogos, acervo de tabuleiros que fez sucesso com o público de edições anteriores. Aberta para público de todas as idades, a programação disponibiliza jogos como Dixit, Uno e War. A atividade acontece no dia 15 de junho, sábado, das 14h às 17h.

Além disso, no dia 18 de junho, a experiência Chás e plantas medicinais da Cuesta, com Valéria Pushpa, oferecerá uma sessão de conhecimento ancestral das plantas medicinais da região da Cuesta Paulista através da apresentação de algumas espécies locais. A atividade será uma tarde de exploração botânica, na qual os participantes se conectam com os saberes populares e desfrutam das qualidades da natureza para o bem-estar físico e mental. A programação tem início previsto para as 14h e término às 16h30.

Fortalecendo o propósito de valorização da cultura local, alinhado à sustentabilidade, a programação junina do Instituto em Pardinho ainda oferece uma série de atividades que se desenvolverão no espaço do Centro Max Feffer. O grupo Teatro em Foco preparou duas apresentações, agendadas para as quintas-feiras, 20 e 27 de junho, das 19h00 às 20h00, quando serão exibidos o Sarau de Inverno e a Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água, produzidos pelos alunos do grupo.

Além disso, no sábado, 29 de junho, às 16h00, o público poderá viver uma jornada pela arquitetura sustentável com o evento O Bambu na Arquitetura. A programação conta com uma visita guiada pelo Centro Max Feffer e, em seguida, uma palestra sobre o uso do material na arquitetura, ministrada pela arquiteta Leiko Motomura. Nessa jornada, as pessoas serão orientadas a explorar práticas arquitetônicas sustentáveis e conhecerão o potencial do bambu como material de construção ecológico.

Para fechar o mês, no domingo, 30 de junho, às 15h00, acontece a 3ª Mostra Pedagógica do Max, com apresentações dos trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares. Nessa comemoração do encerramento, os trabalhos expostos demonstrarão a dedicação e o talento postos em prática pelos alunos durante seis meses. Aproveitando o clima junino e as tradições locais, a festa terminará com o espetáculo do grupo Trinca Fole, “Trincando o Fole”, que reúne música e dança com o som de autêntico e tradicional forró.

Confira a programação completa:
Na Biblioteca Pública

Bate-papo com o escritor André Gravatá
Quando: quarta-feira, 05 de junho
Horário: às 11h00 e às 13h30
Descrição: Biblioteca Pública de Pardinho recebe o escritor André Gravatá para dois bate-papos abertos ao público sobre educação, poesia e meio ambiente.

O presente pelos olhos do Futuro, com Gabriela Hess
Quando: quarta-feira, 12 de junho
Horário: das 13h00 às 17h30
Descrição: oficina imperdível para crianças e jovens, com atividades como jogos teatrais, expressão corporal livre, artes plásticas, escrita de poemas e letras de música, conduzida por Gabriela Hess.

Jogos Modernos de Tabuleiro
Quando: sábado, 15 de junho
Horário: das 14h00 às 17h00
Descrição: uma tarde divertida aguarda os amantes de jogos como Dixit, Uno e War, com a presença do Capivara Jogos. Evento para todas as idades.

Chás e plantas medicinais da Cuesta com Valéria Pushpa
Quando: terça-feira, 18 de junho
Horário: das 14h00 às 18h30
Descrição: explore o conhecimento ancestral das plantas medicinais da região da Cuesta Paulista em uma tarde de observação botânica e conexão com os saberes populares.

Novo leitor!
Como se tornar sócio: cadastre-se apresentando seu RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e telefone. Para fazer o cadastro online, tirar dúvidas e reservar livros, entre em contato pelo whatsapp (14) 99670-5228.

No Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade

Arte – Teatro em Foco
Quando: quintas-feiras, 20 e 27 de junho
Horário: das 19h00 às 20h00
Descrição: em junho, duas apresentações especiais preparadas pelos alunos do grupo de Teatro: Sarau de Inverno e Leitura Dramática de cenas da peça Gota d’ Água.

O Bambu na Arquitetura
Quando: sábado, 29 de junho
Horário: às 16h00
Descrição: visita guiada ao Centro Max Feffer seguida de palestra sobre “O Bambu na Arquitetura”, com a arquiteta Leiko Motomura.

Arte – 3° Mostra Pedagógica do Max
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: celebração do encerramento do semestre com as apresentações dos trabalhos realizados pelos grupos da Iniciação Artística e Cursos Regulares.

Arte – Show com Trinca Fole
Quando: domingo, 30 de junho
Horário: às 15h00
Descrição: o grupo Trinca Fole se apresenta na 3° Mostra Pedagógica, com o show “Trincando o Fole”, celebrando o fim do semestre com muito forró.

Funcionamento:
Centro Max Feffer:
De terça a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. Aos sábados, das 8h00 às 17h00.
Domingos e feriados, abertura de acordo com a programação.
Local: Praça Ademir Rocha da Silva, sn, Pardinho – SP.
Para mais informações sobre atividades e acesso ao equipamento via WhatsApp: (14) 99879-2760.

Instituto Jatobás
O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que há 18 anos trabalha comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos territórios de Pardinho, interior de São Paulo, e Água Espraiada, na capital, e adjacências.

Continuar Lendo

Brasil

FIES: renegociação é prorrogada até 31 de agosto

Publicado

em

CAIXA registrou 220 mil solicitações até o momento. Estudantes podem realizar a adesão via aplicativo ou site

O Governo Federal prorrogou até 31 de agosto o prazo para renegociação de dívidas do FIES. A situação de calamidade no Rio Grande do Sul foi um dos fatores considerados para a extensão de três meses do período para adesões. Toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem a necessidade de comparecer à uma agência, pelo aplicativo FIES CAIXA ou pelo SifesWeb.

Até o momento, a CAIXA registrou 220 mil solicitações de renegociação, totalizando R$ 9,70 bilhões. Os estudantes poderão ter seus contratos regularizados e seus nomes retirados dos cadastros restritivos, juntamente com seus fiadores. Os descontos podem atingir até 99% do total devido.

 

Condições:

Estudantes com contrato assinado até 2017, que se encontravam na fase de amortização em 30/06/2023 podem aderir até 31 de agosto de 2024. Será considerada a posição de atraso da dívida do dia 30 de junho de 2023.

 

As condições de renegociação foram definidas pelo Comitê Gestor do FIES (CG-FIES), que regulamentou a Lei nº 14.719/2023 através da Resolução nº 55/2023. São elas:

  • 0 a 90 dias de atraso: 12% de desconto para quitação do saldo devedor à vista. Para aderir nesta modalidade é necessário estar adimplente com zero dias de atraso na data da adesão.
  • Mais de 90 dias de atraso: 12% de desconto para quitação do saldo devedor à vista ou reparcelamento em até 150 prestações mensais com a redução de 100% dos juros e multa por atraso.
  • Mais de 360 dias de atraso (devedor cadastrado no CadÚnico em 30/06/23 ou beneficiário do Auxílio Emergencial 2021): Desconto de 99% do valor consolidado da dívida no pagamento à vista ou em 15 vezes para contratos com a última parcela do contrato com mais de 5 anos de atraso. Desconto de 92% do valor consolidado da dívida no pagamento à vista ou em 15 vezes para contratos com a última parcela do contrato gerada há menos de 5 anos.
  • Mais de 360 dias de atraso (que não se enquadre nas condições acima): até 77% de desconto do valor total da dívida, para quitação à vista ou em 15 vezes.

Em caso de parcelamento, a parcela deverá ser de no mínimo R$ 200,00.

Passo a Passo:

Veja vídeo com passo a passo para renegociação pelo App FIES CAIXA.

Mais informações sobre o FIES estão disponíveis no site da CAIXA.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5