Conecte-se Conosco

Cultura

Cantora de Itatinga participa de concurso do Rosa de Saron

Publicado

em

A cantora itatinguense Taynara Freitas, 19 anos, está participando do concurso Cantaê, promovido pelo grupo católico Rosa de Saron. A premiação é a participação da banda em uma canção própria e uma transmissão ao vivo conhecida como “Studio Session”.

Fã da banda, Taynara ficou sabendo do concurso ao assistir a um vídeo do conjunto. “Eu estava assistindo a uns vídeos do Rosa de Saron, porque sou muito fã da banda. Ao assistir esse, pensei ‘hum, por que não?’, mas me sentia insegura. Um dia, minha amiga fez uma live com o Bruno [vocalista do grupo] e eu fui na casa dela para participar e cantar junto com ele. Na hora, falei que estava querendo participar do concurso e ele disse ‘você não tem nada a perder, manda e se for pra ser vai ser’”.

Atualmente, o concurso está na segunda etapa. Todas as segundas-feiras, às 20h, o canal da banda Rosa de Saron realiza uma transmissão ao vivo com os vídeos dos candidatos, junto com comentários dos integrantes do grupo. Logo após o programa, a votação é iniciada no YouTube e já é possível votar no seu candidato favorito.

Taynara participa do ministério de música da paróquia São João Batista, em Itatinga, desde 2014. Perguntada se pretende seguir carreira musical, ela é esperançosa: “Nunca pensei muito nisso. Mas, se for, acho que não quero seguir carreira solo. Tenho um amigo, Guilherme, que canta comigo e tenho vontade de montar algo com ele. Quem sabe, um dia”, finaliza.

As votações ocorrem pelo site do YouTube e podem ser acessadas por este link.

Botucatu

Botucatu recebe Banda Cataia com show gratuito neste sábado

Publicado

em

A banda apresenta um repertório de músicas brasileiras em uma mistura de ritmos que não deixará ninguém parado   

Neste sábado, dia 15, a partir das 20h, a Banda Cataia apresenta o “Projeto Multicultural – Show Mestiço” no Teatro Municipal de Botucatu. O evento será aberto para todos os públicos e com entrada gratuita. O espetáculo contará com 15 canções entre autorais e releituras de sucessos de grandes intérpretes da nossa música popular como Luís Gonzaga, Chico Buarque, Quarteto Novo, Caetano Veloso, entre outras. Trata-se de um espetáculo interativo que propõe um diálogo sobre a cultura tradicional, de massa e popular no contexto latino-americano contemporâneo. O show tem apoio da Lei Paulo Gustavo, do Estado de São Paulo.

Sobre a Banda Cataia

A Cataia é um grupo autoral paulista fundada em 2001, que pesquisa e promove a música brasileira com toda a sua diversidade e riqueza. A banda possui três discos gravados no Brasil, um na Europa e também participou de duas coletâneas internacionais. Sua sonoridade é marcada pela fusão de ritmos tradicionais da cultura brasileira com a música pop universal como jazz, rock e MPB.

No palco, a banda apresenta uma mistura de guitarras de rock com pandeirão do bumba meu boi, sax e flautas com pads eletrônicos, contrabaixo com alfaias e timbal. Uma variedade de instrumentos e ritmos que contam um pouco da história cultural e, juntos, tecem um show cheio de energia percussiva e sutilezas melódicas onde é defendida a temática do “Hibridismo” e da interculturalidade.

Nos arranjos musicais o grupo promove a mistura de ritmos regionais tradicionais de diversos cantos do Brasil com a música pop atual, propondo a fusão do pretérito com o contemporâneo e assim trazendo novas criações artísticas.

Serviço

A apresentação do “Projeto Multicultural – Show Mestiço” da Banda Cataia, será neste sábado, 15, a partir das 20h, no Teatro Municipal de Botucatu, que fica na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27, Centro. Entrada gratuita.

Continuar Lendo

Botucatu

Samba e ritmos de carnaval são atrações gratuitas do Sesi Botucatu

Publicado

em

Atividades acontecem no dia 21 de fevereiro e são parte da programação cultural da unidade

As sextas-feiras musicais estão de volta no Sesi Botucatu e, dessa vez, com clima de folia. No dia 21 de fevereiro, a programação gratuita com aula de dança, playlist temática e show ao vivo começa às 18h30. Todos os públicos estão convidados para a comemoração.

A partir das 18h30, as professoras da unidade chegam com uma seleção especial de coreografias e músicas cativantes dessa época. A atividade promete preparar o público para uma noite de muita dança.

Às 19h, o Samba do Lugão começa um espetáculo ao vivo com direito a samba clássico, marchinhas de carnaval e muita black music. Com instrumentos de corda e percussão, o show é um convite à alegria.

Fantasias de carnaval serão permitidas no evento, assim como máscaras ornamentais e outros adereços típicos. A cantina estará aberta para compra de comidas e bebidas durante todo o evento.

Ingressos:
Os ingressos para as atividades são completamente gratuitos para todos os públicos. Basta acessar o portal Meu Sesi e fazer a reserva. Crianças acima de três anos precisam apresentar ingresso.

Link de reserva:
Ritmos do carnaval + Samba do Lugão: https://meusesi.sesisp.org.br/Reserva/3ab57501-ce5b-46b3-9e14-08dd3ee07ede

Continuar Lendo

Botucatu

Pinacoteca de Botucatu apresenta a nova exposição “Ilhas Minhas Velas”

Publicado

em

A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte do calendário cultural da cidade.

A Pinacoteca Fórum das Artes está apresentando a exposição “Ilhas Minhas Velas”, do artista Genésio Teles. A mostra,aberta no dia 08 de fevereiro, apresenta ao público um conjunto de obras que representam a trajetória do artista, reconhecido por suas técnicas inovadoras e sua abordagem experimental.

Genésio Teles, natural de Botucatu, construiu uma carreira consolidada no cenário artístico internacional, com exposições realizadas em mais de vinte países, incluindo Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Suíça, Holanda e Espanha. Com uma linguagem intuitiva e experimental, sua obra se destaca pelo uso de técnicas como raspagens em filmes de poliéster e processos de reciclagem, características que lhe renderam o reconhecimento de críticos, como o italiano Andréa Patti, que o descreveu como “um Picasso brasileiro”.

A exposição “Ilhas Minhas Velas” conta também com um espaço especial dedicado à participação do artista no Salão Oceano, realizado em fevereiro de 2024, sob curadoria de Oscar D’Ambrosio. Um dos destaques é a apresentação de uma regata confeccionada a partir de velas recicladas do lendário veleiro “Arte e Vida”, um barco centenário, estabelecendo uma conexão entre arte, sustentabilidade e memória.

A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e faz parte do calendário cultural da cidade, reafirmando o compromisso de ampliar o acesso à arte e valorizar a produção artística contemporânea.

Serviço:
Local: Pinacoteca Fórum das Artes (Rua General Telles, 1040 – Centro, Botucatu)
Entrada gratuita
Classificação: Livre

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5