Connect with us

Notícias

Casal é apedrejado e homem morre

Published

on

A companheira dele, de 21 anos, está internada em estado grave; Polícia Civil acredita que crime possa ter sido cometido por vingança ou acerto de contas com o tráfico.

A onda de assassinatos em Bauru cresce e ganha um novo capítulo a cada dia. Ontem, a cidade registrou seu 21.º assassinato. A vítima é Josué Alves de Souza, de 47 anos, morador de um acampamento sem-terra e que teria sido apedrejado até a morte. A companheira dele, Rafaela Cristina Urbano dos Santos, de 21 anos, foi socorrida em estado grave com ferimentos na cabeça e permanecia internada até o fechamento desta edição. Ninguém foi preso.

Responsável pelas investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) instaurou inquérito para apurar o crime e chegar aos possíveis autores. As primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil dão conta de que o crime possa ter ocorrido por motivos de vingança ou por acerto de contas com o tráfico (leia mais abaixo).

O homicídio teria sido registrado entre a madrugada e a manhã de ontem. O casal foi encontrado, por volta das 13h30, por um grupo de pessoas que passava de carro pelas imediações da estrada de terra ligada à avenida José Sandrin, no Jardim Mary, nas proximidades do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

VESTÍGIOS

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o grupo teria parado o carro após ver uma mulher agonizando em meio a roupas espalhadas na lateral da estrada. Ao se aproximarem, eles notaram caído, em um morro de terra atrás da mulher, o corpo de um homem com a face desfigurada.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A jovem foi levada para o Pronto-Socorro Central (PSC) e a cena do crime foi preservada para perícia técnica.

No local, a equipe comandada pelo delegado assistente da DIG, Marcelo Firmino, encontrou um bloco de concreto ensanguentado. Foram apreendidas duas bolsas, carteiras, documentos das vítimas, dois pinos (eppendorfs) vazios e dois chips de celular.

“A cena do crime nos indica que eles foram espancados por lá mesmo”, resume o delegado.

INVESTIGAÇÕES

Na sequência, a polícia foi até o acampamento sem-terra e apreendeu, na casa indicada como a do casal, 4 gramas de maconha, uma máquina fotográfica, mais quatro eppendorfs vazios e medicamentos variados. Familiares das vítimas serão intimados a prestarem depoimento nos próximos dias.

“O Josué possuía várias passagens por furto. Uma das linhas de investigação é de que o crime tenha ocorrido por vingança resultada de alguma dessas ações dele”, cita o delegado. “Temos informações ainda de que ele era usuário de drogas, assim como ela. Portanto, também não descartamos que o crime possa ter sido motivado por um acerto de contas, mas tudo será investigado”, finaliza Firmino.

Início de ano violento

A onda de assassinatos em Bauru cresce e ganha um novo capítulo bastante cruel. Ontem, a cidade registrou seu 21.º assassinato, segundo levantamento extraoficial do JC. A vítima é Josué Alves de Souza, de 47 anos, morador de um acampamento sem-terra e que teria sido apedrejado até a morte. A companheira dele, Rafaela Cristina Urbano dos Santos, de 21 anos, foi socorrida em estado grave com ferimentos na cabeça e permanecia internada até o fechamento desta edição. Ninguém foi preso.

Responsável pelas apurações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) instaurou inquérito para apurar o crime e chegar aos possíveis autores. As primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil dão conta de que o crime possa ter como motivação vingança ou acerto de contas.

O homicídio teria ocorrido entre a madrugada e a manhã de ontem. O casal foi encontrado por um grupo de pessoas que passava de carro pelas imediações da estrada de terra ligada à avenida José Sandrin, no Jardim Mary, nas proximidades do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

JCNET

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sesi Judô tem 15 atletas convocados para disputa de Brasileiro Sênior

Published

on

Sesi-SP será o segundo maior representante na seleção paulista; competição será nos dias 23 e 24 de novembro
O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô será o próximo desafio da equipe de Desempenho do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu. Uma das competições mais importantes do calendário nacional, o torneio será nos dias 23 e 24 de novembro, em Vila Velha (ES). Com 15 atletas e um técnico convocados, o Sesi-SP terá a segunda maior representação na seleção da Federação Paulista de Judô.
Depois de um resultado histórico no Grand Prix Nacional de Judô e no CBI Troféu Brasil — com a conquista de oito medalhas e o primeiro lugar geral no masculino— a equipe do Sesi Judô estará em peso na seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em comparação com 2023, a representação do Sesi Judô cresceu em mais de três vezes, tendo quatro atletas na competição da última temporada.
Entre os judocas do masculino, foram convocados: Michel Augusto e Luis Kumakura (até 63kg); Michael Marcelino, Vinicius Ardina, Gabriel Dumalak, Gustavo Borsoi e Luan Almeida (até 73kg); Guilherme Morais (até 90kg); William Souza (até 100kg); e Isaque Conserva (acima de 100kg). Entre as judocas no feminino, foram chamadas: Clara Carvalho (até 48kg); Giovana Shimada (até 52kg); Gyovanna Andrade (até 57kg); Eduarda Bastos (até 63kg); e Maria Paula Guilherme (até 70kg). Além disso, também estarão presentes o técnico Alexandre Lee, e o fisioterapeuta Danilo Magalhães.
O crescimento expressivo de participantes do Sesi Judô na seleção paulista demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe no Sesi Botucatu. Além do aumento de participantes, a equipe enviada agrega judocas em crescimento e experientes, com diversos medalhistas nacionais e até internacionais.
Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2024
23 e 24 de novembro – Vila Velha (ES)
Equipe Sesi Judô convocada:
Clara Carvalho (até 48kg)
Giovana Shimada (até 52kg)
Gyovanna Andrade (até 57kg)
Eduarda Bastos (até 63kg)
Michel Augusto (até 63kg)
Luis Kumakura (até 63kg)
Maria Paulia Guilherme (até 70kg)
Michael Marcelino (até 73kg)
Vinicius Ardina (até 73kg)
Gabriel Dumalak (até 73kg)
Gustavo Borsoi (até 73kg)
Luan Almeida (até 73kg)
Guilherme Morais (até 90kg)
William Souza (até 100kg)
Isaque Conserva (acima de 100kg)
Alexandre Lee (técnico)
Danilo Magalhães (fisioterapeuta)

Continue Reading

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Published

on

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continue Reading

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Published

on

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5