Conecte-se Conosco

Bizarro

Cavalo é flagrado usando tornozeleira eletrônica no RS

Publicado

em

Equipamento foi retirado do animal nesta quinta-feira (28); Sesp informou que ‘dono’ perdeu direito ao benefício e cumpre pena no semiaberto.

Um cavalo foi flagrado usando uma tornozeleira eletrônica na região do Jardim Ibirapuera, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 9h, policiais militares, um agente do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) e ainda um policial da Polícia Montada foram ao local para retirar o equipamento.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), o preso que usava o aparelho perdeu o benefício e cumpre pena, atuamente, no regime semiaberto.

Ainda de acordo com a Sesp, a tornozeleira eletrônica foi desativada em fevereiro deste ano. O equipamento foi retirado do animal, apreendido e encaminhado para o Depen.

De acordo com a Sesp, a tornozeleira eletrônica foi desativada em fevereiro deste ano (Foto: Divulgação/Sesp)

De acordo com a Sesp, a tornozeleira eletrônica foi desativada em fevereiro deste ano (Foto: Divulgação/Sesp)

Veja a íntegra da nota enviada pela Sesp:

“A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária informa que a tornozeleira encontrada está desativada desde fevereiro deste ano. Já o detento, perdeu o benefício e cumpre pena em regime semiaberto.

Cabe esclarescer que os indivíduos são monitorados 24 horas por dia por agentes penitenciários capacitados que atuam na Central de Monitoramento do Depen e também no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O indivíduo que recebe o benefício da tornozeleira eletrônica é monitorado dia e noite e não pode tirar o equipamento para dormir e nem para tomar banho. Tampouco pode ultrapassar uma área restrita determinada pela Justiça – caso o faça, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento.

Todas as vezes em que há rompimento do lacre da tornozeleira ou desligamento (seja provocado ou por falta de bateria) um sinal é acionado no Centro Integrado. Os agentes entram em contato com o monitorado para que o equipamento seja corretamente usado. Caso seja caracterizado alguma violação das condições impostas, o Depen comunica imediatamente o Judiciário, um novo mandado de prisão é expedido e os detentos perdem o benefício e regridem no regime prisional.

Atualmente são 391 monitorados por tornozeleiras eletrônicas em Ponta Grossa”.

O equipamento foi retirado, apreendido e encaminhado para o Depen (Foto: Portal aRede/COP)

O equipamento foi retirado, apreendido e encaminhado para o Depen (Foto: Portal aRede/COP)

Fonte: G1

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bizarro

Jovem detido por falsificação paga a própria fiança com notas falsas e é preso novamente

Publicado

em

Por

Caso aconteceu em Santa Catarina

Santa Catarina – Um jovem, que já havia sido detido por usar dinheiro falso, foi novamente preso, nesta quarta-feira, por pagar a própria fiança com notas falsas. As informações são do portal OCP News, de Santa Catarina, onde o crime ocorreu.

O homem, de 23 anos, pagou sua fiança após ser encaminhado a uma audiência de custódia, por usar notas falsificadas para comprar produtos em um parque aquático. Apenas quando o cartório foi depositar a quantia em sua conta judicial, contudo, descobriu-se que as notas usadas para pagar sua fiança também eram falsas.

Com isso, o Setor de Investigação Criminal (SIC) foi acionado para localizar o homem e foi decretada sua prisão preventiva.

Fonte: Meia Hora

Continuar Lendo

Bizarro

Homem dá festa para anunciar que companheira tem um caso com político

Publicado

em

Por

O venezuelano revelou que a agora ex-companheira teria traído ele

Metrópoles

Um homem resolveu se vingar da ex-companheira, por quem foi traído, de uma forma um tanto quanto inusitada. Antes de terminar, ele resolveu anunciar aos amigos e parentes, em uma festa em Almirante Padilla, na Venezuela, que sua mulher o traía.

O vídeo viralizou nas redes sociais venezuelanas, principalmente pela revelação que o homem fez em seguida. Segundo ele, a agora ex-companheira Daliana Meleán teria um caso com Alberto Sobalvarro, um congressista e economista leal ao presidente da Venezuela Nicolás Maduro.

“Eu descobri algo que já suspeitava na minha cabeça e no meu coração”, começou ele, ao falar no microfone da festa. “Alberto, eu o conheço há 20 anos. Cortejar a minha mulher é covarde”, continuou. Na gravação, o traído exibe, de forma calma, a troca de mensagens entre Daliana e Alberto, no celular da mulher. De acordo com ele, o político estava procurando um apartamento onde os dois poderiam se encontrar.

“Daliana passou anos comigo de forma hipócrita”, disparou ele, ressentido. Ela ainda tentou recuperar seu celular, mas o ex atirou o aparelho em uma piscina. Os comentários no vídeo, publicado no YouTube por uma conta venezuelana, estão cheios de piadas. “Toca Marília Mendonça”, escreveu um brasileiro. “Não basta ser corno, tem que anunciar”, disse outro. “Deve ser parente do PC Siqueira”, comentou mais um.

Continuar Lendo

Bizarro

Superman é preso por tráfico de drogas no Centro de SP

Publicado

em

Por

Homem, que andava pela região da Cracolândia, era procurado pela Justiça do Paraná.

Um homem vestido com a fantasia de Superman foi preso na madrugada deste domingo (2) na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Os policiais militares desconfiaram da atitude suspeita do homem e decidiram abordá-lo entre as Ruas General Rondon e Conselheiro Nebias, nos Campos Elíseos.

Após a abordagem, o super-herói de mentirinha foi revistado e nada foi localizado. Ao consultar o RG do suspeito, foi contatado que o suspeito era procurado pela Justiça de Curitiba, no Paraná, por tráfico de drogas.

Ele foi preso e encaminhado ao 2º DP, no Bom Retiro.

G1

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5