Na madrugada desta terça-feira (30), a menos de três dias para o feriado de Finados, o Cemitério Municipal de Agudos (13 quilômetros de Bauru), que fica na avenida Ratelif, sem número, ao lado da Praça Salvador Remolli, no Centro, foi alvo de furto e vandalismo.
De acordo com informações preliminares da prefeitura, foram furtados 308 placas de bronze dos túmulos, algumas imagens e itens do refeitório e de manutenção, entre eles duas máquinas roçadeiras, um botijão de gás, um bebedouro, um fogareiro, uma bomba costal e ferramentas.
O JC apurou que a cerca elétrica e as câmeras de segurança instaladas no local não estariam funcionando e que as invasões no cemitério seriam frequentes. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil dará início às investigações para tentar identificar os autores do crime.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Correia, anunciou que a partir dessa terça (30) foi destacado guarda patrimonial para fazer a segurança do cemitério pelo período de 24 horas e que serão instalados novos equipamentos de monitoramento no imóvel nos próximos dias.
JCNET