A comerciária Ingrid Carmona fez uma postagem em uma rede social onde alega que levou o filho três vezes ao Pronto-Socorro Pediátrico durante o último final de semana, que em duas vezes o filho – após muita espera – teria tido atendimento clínico superficial, sem nenhum pedido de exame e mandavam de volta para casa. “Ouviram o coração e falavam que estava com resfriado”, falou com exclusividade ao Cidade Botucatu.
Sem diagnóstico, Ingrid levou o bebê novamente, desta vez, na madrugada dessa terça-feira. Segundo ela, não havia mais nenhuma criança para ser atendida “Demorou quase duas horas para ele ser atendido, comentaram que a médica estava dormindo, pedi para chamarem e ela apareceu com cara de quem tinha acabado de acordar”, alega. “Reclamei com ela, discutimos, exigi exames, quero saber o que meu filho tem”, completa.
De acordo com a comerciária, o bebê de 7 meses apresenta dificuldades respiratórias, olhos irritados, tosse e episódios de vômitos. Ele está internado e aguarda resultados dos exames.
O Cidade Botucatu conversou com o Prefeito Mário Pardini que afirmou que a gestão do PS Infantil é de responsabilidade do Departamento de Pediatria do Hospital das Clínicas de Botucatu. “Realizamos pesquisas de satisfação diariamente, tanto no Pronto-Socorro Adulto, quanto Infantil; também estamos abrindo os postos à noite para diminuir a espera. Vamos apurar”, comenta. Para casos semelhantes, o Prefeito indica que o cidadão procure a Ouvidoria Municipal.
O Cidade Botucatu encaminhou o caso à Assessoria de Imprensa do HC e aguarda retorno.