Conecte-se Conosco

Botucatu

Conselheiros Municipais da Educação tomam posse dia 23

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação e a Comissão Eleitoral do COMED (Conselho Municipal de Educação) realizam na próxima segunda-feira, 23, no Salão Azul,  a reunião de posse dos novos conselheiros eleitos para a gestão 2018-2020.

Nesta reunião os novos membros votarão e empossarão a nova diretoria: Presidente, Vice-Presidente e Secretária Executiva.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, deliberativo e fiscalizador vinculado tecnicamente à Secretaria da Educação.  É de responsabilidade do órgão estabelecer normas para autorização de funcionamento e supervisão de unidades  escolares municipais, além de propor diretrizes para a organização de Rede Municipal de Educação.

Confira abaixo os Conselheiros eleitos:

Representante dos professores Educação Infantil:

Titular: Adriana Aparecida da Silva Juliane

Representante dos professores Ensino Fundamental I:

Titular: Alessandra Cristina C. de Oliveira

Suplente: Priscila Roberta F. do A. Bilicki

Representante dos professores Ensino Fundamental II:

Titular: Rafael Américo de Oliveira

Suplente: Eliana Cordeiro Curvelo

 Representante de Pais de Alunos:

Titular: Bruno Rizzieri Destro Pires

Suplente: Asenate Paes V.B. e Fonseca

Representante de Atendentes de Creche:

Titular: Ana Claudia Santos de Mello

Suplente Ana Paula Costa Gimenez

Representante dos demais servidores:

Titular: Claudia Cristina Padovan

Suplente: Juliano Bacchi

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Exames de Raio-x estão sendo reagendados devido ao Ponto Facultativo

Publicado

em

A Secretaria de Saúde informa que, nos dias 24 e 31 de dezembro o Raio-x municipal não realizará exames, pois, devido ao ponto facultativo, não haverá expediente nas repartições da Prefeitura de Botucatu.

A Secretaria de Saúde está entrando em contato com os pacientes agendados nesses dias, porém alguns não atenderam ao telefone.

Caso o exame de Raio-x esteja agendado para o dia 24 ou 31 de dezembro e não tenha sido reagendado para outra data, o paciente deverá entrar em contato pelo telefone (14) 3811-1619, para ser realizado o reagendamento.

Continuar Lendo

Botucatu

Parque Tecnológico Botucatu encerra o ano com 3 novas empresas e 100% de ocupação de salas

Publicado

em

Empresas BSAFE, AS Bio-Tech e Aquaplant assinaram contrato e devem se instalar em breve

O Parque Tecnológico Botucatu encerra as atividades de 2024 de maneira muito positiva. Com três novas assinaturas, das empresas BSAFE, AS Bio-Tech e Aquaplant, encerra o ano com 100% de ocupação de suas salas. Esse cenário reafirma como, de fato, o local é um espaço de fomento à ciência, tecnologia e empreendedorismo. De acordo com o diretor executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, este é o momento de celebrar mais uma conquista.

“É um marco importante chegarmos nesse percentual, fruto de um trabalho não somente da equipe do Parque, mas dos demais agentes de inovação, que são nossos parceiros. Podemos citar a equipe do Sistema S, as universidades por meio de seus NITs, que contribuem com todo o empreendedorismo e inovação”, explicou Daniel.

Concebido para ser um ambiente dinâmico e integrado, o Parque Tecnológico Botucatu promove a inovação por meio da interação entre as bases do conhecimento (universidades, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento) e a base produtiva (empresas de diferentes segmentos). Essa sinergia não apenas fortalece o ecossistema de inovação, mas também gera impactos positivos na economia local e regional.

Além disso, as empresas que escolhem se instalar no Parque contam com a possibilidade de usufruir da infraestrutura já existente. Esse modelo permite que o Parque atenda a uma ampla gama de necessidades, desde startups em fase inicial, até grandes empresas em expansão.

Toda a ocupação do Parque Tecnológico representa não apenas um marco de sucesso, mas também um reflexo da sua capacidade de atrair, apoiar e impulsionar iniciativas inovadoras que promovem o progresso científico, tecnológico e socioeconômico.

Um pouco sobre as novas empresas

Aquaplant

A empresa oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento para os setores agrícolas, florestais e ambientais com foco no uso sustentável da água por meio de monitoramentos com técnicas de coleta e análises inovadoras que permitem caracterizar os melhores indicadores da qualidade da água nos diferentes cenários.

“Para nós, é uma grande oportunidade estarmos abrindo essa parceria com o Parque Tecnológico Botucatu. Isso porque, como todos sabem, o Parque abriga tantas empresas qualificadas e de renome. Temos grandes expectativas para o futuro e esperamos crescer dentro do Parque, podendo gerar networking com as empresas sediadas no local. Além disso, o espaço coworking nos auxiliará nesta nova etapa da startup”, destacou um dos proprietários Raphael Mereb Negrisoli. Além disso, a empresa conta com mais dois líderes, Renato Nunes Costa e Diego Munhoz Gomes, que também afirmaram estar entusiasmados sobre o assunto.

BSAFE

A Bsafe desenvolve produtos que protegem plantações e animais de diferentes pragas. Isso ocorre com base em informações únicas coletadas, presentes no RNA de cada praga. O controle biológico é crucial para garantir a segurança alimentar na agropecuária, e na indústria, que precisa reduzir os impactos negativos no meio ambiente, ao mesmo tempo em que assegura o aumento necessário na produção de alimentos.

 AS Bio-Tech

A empresa é voltada para a pesquisa com os principais centros do agronegócio brasileiro e internacional, abrangendo sementes e plantas de espécies agrícolas. A AS Bio-Tech desenvolve e transfere conhecimentos por meio de cursos de capacitação, pesquisa com foco na inovação e aplicados ao desenvolvimento de produtos direcionados ao agronegócio sementes.

Caio Rodrigues Amaral, proprietário da empresa, conta que o que o atraiu para o Parque foi a possibilidade de utilizar o laboratório multiusuários disponível às empresas ali instaladas, além de toda a infraestrutura de ambientes compartilhados, auditório e segurança, por exemplo.

Continuar Lendo

Botucatu

Pacientes do HCFMB em fila de espera de escoliose serão beneficiados em mutirão cirúrgico

Publicado

em

Entre os dias 2 e 5 de dezembro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) será palco de um mutirão de escoliose. Problema de saúde comum, a escoliose pode ser caracterizada por um encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral.

A iniciativa é organizada pela BSSG (Brazilian Spine Study Group), instituição formada por médicos especialistas em cirurgia da coluna vertebral. Todo trabalho é feito de forma voluntária pelos profissionais de saúde.

Os pacientes que serão submetidos às cirurgias fazem parte da fila de espera do HCFMB. Os 35 primeiros pacientes desta fila foram avaliados pela equipe médica e divididos em diferentes níveis, que levam em conta o risco cirúrgico, necessidade de internação em UTI e uso de bolsas de sangue.

“Os pacientes foram selecionados por meio de encontros virtuais de discussão dos casos. Contamos com a participação de mais de dez médicos especialistas, entre eles médicos do BSSG, como o Bruno Ancheschi e sua equipe”, explica Marília Camargo, da equipe de apoio da BSSG.

Serão mais de 20 profissionais de saúde de diferentes regiões do Brasil que participarão da ação no HCFMB. “Os pacientes serão acompanhados pela equipe local, composta por Mauro Volpi e Bruno Ancheschi. O BSSG  fará encontros virtuais com eles para discussão dos pós operados. Após um ano das cirurgias, os pacientes serão reavaliados pessoalmente pela equipe médica”, finaliza Marília.

Os parceiros da BBSG na ação que ocorrerá no HCFMB são: NuVasive Spine Foundation (NSF) – doadores dos implantes, caixas e equipe de instrumentação – ILANI e TESK, responsáveis pelos neurofisiologistas e  insumos para a neuromonitorização, essenciais para garantir a segurança, Convatec (doadora de curativos), LAS (doação de insumos para lavagem pulsátil) e MACOM (doação de estribos para cirurgias).

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5