Colunas

EDITORIAL – João Cury em passos estratégicos rumo ao governo do Estado

Publicado

em

Se forem confirmadas as informações veiculadas pela imprensa sobre o fato de que o ex-prefeito João Cury Neto não vai disputar as eleições de 2018 como candidato a deputado federal pelo PSDB, ele decidiu de forma acertada.

Inteligente e grande estrategista, deve aceitar o convite para chefiar a Secretaria de Educação no governo de Márcio França (PSB). Primeiro, pelo perfil executivo, com a possibilidade de chefiar uma das pastas mais importantes, que possui recursos para trabalhar e onde é possível fazer a diferença e não somente ‘enxugar gelo’.

Outro fator importante a ser considerado é imensa dificuldade em se eleger deputado federal pela sigla tucana, onde são necessários aproximadamente 180 mil votos. Enquanto no partido de Márcio França são necessários estimados 70 mil votos, uma grande diferença. Mas isso não vem mais ao caso e explico abaixo.

Ao avaliar de forma mais detalhada, a Educação sempre foi uma de suas bandeiras, tanto que ao assumir seu primeiro mandato, em 2009, João Cury traçou como meta zerar as filas por vagas em creche e atingiu o objetivo em pouco tempo. Agora, frente ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) certamente ganhou experiência e um olhar holístico da educação no Estado.

João Cury nem precisa sonhar em ser deputado federal, porque é muito provável que no PSB ganhe mais força política. Com a concorrência interna menor e trabalhando de forma incansável como lhe é peculiar, será naturalmente um nome forte para vice-governador ou quiçá governador em 2022.

Por hora, o PSDB é que vai sentir a perda de sua grande liderança, local, regional e estadual. Botucatu agradece e certamente está orgulhosa em ver um filho desta terra bater asas e voar alto.

Boa sorte e sucesso, João.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile