Conecte-se Conosco

Botucatu

Educação e Sesi iniciam curso de Robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

No curso, os alunos terão aulas de iniciação em programação, automação e princípios da robótica

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi Botucatu, teve início nesta segunda-feira (17) a Escola de Robótica, com a participação de alunos dos 4º e 8º anos de quatro escolas de tempo integral da Rede Municipal de Ensino.

As escolas participantes são: EMEFI Hernani Donato, EMEFI Mozart de Moraes, EMEFI Hernani Donato e EMEFI Maria Jacomino Vendito.

O projeto é semestral e as aulas serão realizadas às segundas, terças e sextas-feiras no período da manhã e às quintas-feiras no período da tarde, na sala de Informática da Escola Sesi.

O objetivo da Escola de Robótica é promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria; além de trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia), entre outros.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Faculdade Sebrae inaugura polo em Botucatu 

Publicado

em

Instituição vai oferecer cursos de graduação, pós-graduação e MBA

 

O Sebrae-SP inaugura um polo da faculdade Sebrae em Botucatu, no próximo dia 12 de março. O evento será às 19 horas e contará com a presença dos dirigentes estaduais, autoridades locais, regionais e demais interessados.

 

O polo Botucatu da Faculdade Sebrae vai oferecer cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Na graduação, serão ofertados os cursos de Administração de Empresas com ênfase em empreendedorismo; Tecnólogo em Gestão Comercial e Tecnólogo em Processos Gerenciais. Na pós e MBA serão oferecidos os cursos de Gestão Pública Empreendedora, Educação Empreendedora 5.0; e Gestão de Negócios.

 

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Renato Lisboa, a Faculdade Sebrae chega a Botucatu com a expertise e know-how de uma instituição de fomento ao empreendedorismo com uma visão sistêmica do mercado de trabalho. “Vamos preparar pessoas para o sucesso profissional tanto como funcionários e colaboradores, como empreendedores independentes”, comenta.

Continuar Lendo

Botucatu

VAS fará vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos no Bairro da Mina

Publicado

em

Não será necessário agendamento e o atendimento será por ordem de chegada

No próximo domingo (23), a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizará uma campanha de vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos no Bairro da Mina. A ação ocorrerá das 10 às 13 horas, em frente ao Posto de Saúde.

Poderão ser imunizados os animais acima de três meses e que não tenham tomado a vacina antirrábica nos últimos 12 meses. Para vacinar e microchipar os animais, é necessário o responsável ter mais de 18 anos e levar documento com foto.

No local, as equipes da VAS farão um cadastro com informações do tutor e do animal, antes que seja feita a microchipagem (obrigatória) e, após, aplicada a vacinação.


É importante que os cães sejam conduzidos por coleira e guia e os gatos em caixas de transporte ou similares para evitar fugas e brigas com outros animais.

Continuar Lendo

Botucatu

Sebrae-SP recebe produtores rurais para etapa de treinamento ALI Rural 

Publicado

em

Empreendedores passam por acompanhamento de oito meses com especialista

 

Mais de 60 produtores rurais participaram de um encontro do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Rural no escritório regional do Sebrae-SP de Botucatu, na última quinta-feira (13). O Programa ALI oferece acompanhamento gratuito da empresa por oito meses por um Agente Local de Inovação na implantação de soluções inovadoras para os problemas e desafios enfrentados por negócios.

 

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Leandro Holmo Vilela Ribeiro, o encontro faz parte do programa e serve para a troca de experiências. “Os problemas dos produtores são, muitas vezes, parecidos. Esses encontros servem para os relatos, trocas de experiências, conhecer as dificuldades, os acertos. Desta forma há uma união e troca de experiências que é fundamental para o setor”, comenta.

 

A participante Heloise Bergamo Dalcin de Souza, produtora rural, conta que o Programa ALI Rural foi uma experiência que agregou muito valor à empresa dela. “Com o acompanhamento do agente local de inovação, tivemos um diagnóstico detalhado e acesso a soluções personalizadas que realmente fizeram a diferença. Conseguimos implementar muitas melhorias sustentáveis que resultaram na otimização de processos, foco em alguns itens de produção e novas estratégias de mercado”.

 

Heloise ainda reforça que o programa incentiva o produtor a estar sempre pensando estrategicamente no seu negócio. “Recomendo para todos os produtores que buscam crescimento estruturado e inovação”, finaliza.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5