Projetos educacionais terão continuidade no ano letivo.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou o calendário escolar 2023 de acordo com o Decreto Municipal nº 12.775 de 5 de dezembro de 2022. Os cerca de 15 mil alunos, das 68 unidades escolares, entre Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Infantil e Educação Especial, voltam às aulas no dia 06 de fevereiro, com encerramento do ano letivo em 21 de dezembro.
De acordo com o calendário elaborado pela equipe técnico-pedagógica da SME, as atividades de planejamento, avaliação, revisão e consolidação da proposta pedagógica, serão realizadas entre os dias 1 e 3 de fevereiro e o recesso escolar no período de 10 a 23 de julho de 2023.
As escolas de educação infantil e ensino fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Patrulha da Paz e Proerd, entre outros, além do Projeto Recrear, que reúne mais de 1,5 mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas.
Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Botucatu conta com 24 escolas de Ensino Fundamental (8 em período integral), 42 escolas de Educação Infantil e creches (sendo 26 unidades da rede municipal e 16 em parceria com organizações sociais), uma escola de Educação Especial, um núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e uma escola de Educação para Jovens e Adultos.
Manutenção – Durante o período de férias, as escolas municipais passarão por faxina completa, manutenção preventiva e receberão os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios.
Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barrosa, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-3150/3811-3199