Conecte-se Conosco

Brasil

Embraer participa da Aero India 2025 com a aeronave KC-390 Millennium

Publicado

em

Aeronave de transporte KC-390 Millennium é o destaque do portfólio de defesa e segurança da Embraer
Índia abriga uma gama diversificada de aeronaves Embraer em defesa e aviação comercial

A Embraer (NYSE: ERJ / B3: EMBR3), terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, com sede no Brasil, apresentará sua aeronave de transporte aéreo tático KC-390 Millennium e soluções que abrangem seu portfólio de defesa na Aero India 2025, em Bangalore, de 10 a 14 de fevereiro de 2025. Junto com a aeronave multimissão militar KC-390 Millennium, a Embraer oferecerá aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o abrangente portfólio e as soluções inovadoras de Defesa & Segurança em seu estande, localizado no Hall J:JR2.3.

 

“A Embraer está entusiasmada em voltar à AeroIndia, com a apresentação do KC-390 Millennium e do nosso amplo portfólio de soluções de defesa e segurança para o setor”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “É uma aeronave que está expandindo sua base global de operadores e impressionando o setor com suas capacidades, que refletem a versatilidade e confiabilidade pelas quais nossas aeronaves são conhecidas. A equipe da Embraer e seus parceiros estarão na AeroIndia trabalhando arduamente, apoiando os objetivos de aviação e defesa da Índia”.

 

A Embraer apresentará a excepcional versatilidade e desempenho do KC-390. A aeronave comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho em uma variedade de missões. Ao transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voar mais rápido (470 nós) e mais longe, o KC-390, que é configurado com equipamento de reabastecimento aéreo, é capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho. A aeronave já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor quanto como receptor, neste caso, recebendo combustível de outro KC-390 utilizando pods instalados sob as asas.

 

Desde a entrada em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, com a Força Aérea Portuguesa em 2023 e, mais recentemente, com a Força Aérea Húngara em 2024, a aeronave demonstrou uma taxa de capacidade de missão de 93%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%, e com a frota atual de aeronaves em operação acumulando mais de 16.300 horas de voo, demonstrando produtividade excepcional na categoria.

 

Além do Brasil, Portugal e Hungria, a Holanda também anunciou a escolha pelo Millennium em 2022. Em 2023, a Áustria, a República Tcheca e a Coreia do Sul também selecionaram o KC-390, confirmando o sucesso dessa plataforma revolucionária. Em 2024, a Suécia, a Eslováquia e um cliente não revelado também optaram pelo KC-390.

 

A Embraer tem mais de 40 aeronaves e 11 tipos operando na Índia em defesa, aviação comercial e jatos executivos, refletindo a diversidade do portfólio da Embraer no país. Isso inclui a aeronave Legacy 600 usada para o transporte de autoridades governamentais e VIPs pela Força Aérea Indiana (IAF) e Força de Segurança de Fronteira (BSF), e a aeronave ‘Netra’ AEW&C baseada na plataforma Embraer ERJ145 operada pela IAF. A operação da Star Air, uma das maiores companhias aéreas regionais do país, é composta somente por aeronaves da Embraer, com modelos E175 e ERJ145 em sua frota.

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sebrae-SP tem 10 mil vagas abertas para universitários interessados em criar uma startup de sucesso 

Publicado

em

Spark é voltado para universitários que precisam de apoio para tirar projeto ou ideia do papel
Um projeto acadêmico ou uma simples ideia pode ter um potencial de escala? É o que o Spark, programa do Sebrae-SP pretende mostrar para universitários interessados em criar uma startup de sucesso. O programa está com 10 mil vagas abertas em todo o Estado de São Paulo e as inscrições são gratuitas até o dia 31 de março no link https://sebraeforstartups.sebraesp.com.br/startups/spark.
O programa é promovido pelo Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP dedicada ao apoio às startups paulistas, e tem como objetivo demostrar para o mercado o potencial da academia na geração e desenvolvimento de inovação de tecnologia, engajando alunos para que se tornem empreendedores, por meio de capacitações, eventos de imersões e experiências inspiradoras.
“A proposta é mostrar para o aluno, dentro do ambiente acadêmico, se o que ele está estudando e desenvolvendo envolve um problema real. Os especialistas auxiliam na análise de mercado e na verificação de um cenário promissor para o lançamento da startup”, explica Alessandra Ruchet, gestora do Spark.
No ano passado, o programa contou com mais de mil participantes de 180 cidades, além da colaboração de 200 instituições de ensino para atração de alunos interessados em desenvolver um negócio tecnológico ou tirar o estudo científico do papel. Durante o período de inscrição, o Sebrae-SP realizará palestras de empreendedorismo nas universidades para destacar o programa.
“A Jornada SPARK é uma oportunidade incrível para você, aluno de graduação, atuar como um agente local de mudança! Com o apoio de especialistas, o participante terá a chance de desenvolver um olhar mais apurado para identificar problemas e criar soluções reais. Além disso, fará parte de uma comunidade engajada na criação de projetos de impacto, onde poderá aprimorar sua ideia e prepará-la para a captação de recursos.”, comenta a Analista de Negócios Mariana Wagner Piza.
Jornada
O Spark é dividido em fases e começa com 10 mil vagas abertas. Na primeira parte, serão realizados workshops online para auxiliar o participante quanto a comportamentos empreendedores necessários, além do desenvolvimento do projeto, com assuntos como validação de negócio, cliente ideal, MVP (do inglês Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), construção desse MVP, marketing, ecossistema e fomento e pitch (apresentação rápida e objetiva).
A segunda parte contempla uma série de atendimentos com especialistas de mercado, após a realização de um diagnóstico com os projetos participantes. Todas as pessoas apresentam um pitch a uma banca avaliadora e os melhores serão selecionados para o Bootcamp, evento realizado em São Paulo para networking, mentoria e palestras. Serão ao todo 60 projetos selecionados, sendo 30 da cidade de São Paulo e 30 projetos de cidades do interior paulista. O evento terá duração de três dias e as passagens e hospedagens para os participantes do interior são pagas pelo Sebrae-SP.
Mais informações: Sebrae-SP Escritório Regional de Botucatu
Rua Costa Leite, 1570 – Botucatu – SP
Telefone: 3811-1714

Continuar Lendo

Brasil

Microempreendedor Individual (MEI) tem até dia 31 para retornar ao Simples Nacional 

Publicado

em

Microempreendedores Individuais (MEIs) que foram excluídos do Simples Nacional têm uma oportunidade de regularizar sua situação e retornar ao regime. O prazo para realizar esse reenquadramento é 31 de janeiro de 2024.
A exclusão do Simples Nacional implica na perda automática do status de MEI, impactando benefícios como carga tributária reduzida, acesso a linhas de crédito facilitadas e direitos previdenciários. Porém, seguindo algumas etapas, é possível recuperar essa condição.
De acordo com o analista de negócios, Flávio Oliveira, é o processo de desenquadramento das empresas com mais de 2 anos de débito em atraso estão sendo executados pela Receita Federal, por isso é importante que o empreendedor se atente ao prazo para renegociação e reenquadramento.
 “Os empreendedores podem procurar o escritório regional de Botucatu ou um dos 19 postos Sebrae Aqui instalados nas cidades da região”, comenta.
Como verificar o desenquadramento?
Para saber se você foi excluído, acesse o Portal do Simples Nacional e siga estas etapas:
  1. Vá até o site oficial: Portal do Simples Nacional.
  2. No menu “SIMEI”, clique em “Consulta Optantes”.
  3. Informe seu CNPJ e verifique o status.
  4. Caso apareça “Não optante pelo Simples Nacional” ou “Não enquadrado no SIMEI”, significa que sua empresa perdeu o status de MEI.
Vantagens de ser MEI
O regime Simples Nacional para MEIs oferece inúmeros benefícios, como:
  • Tributação simplificada e reduzida;
  • Direitos previdenciários, incluindo aposentadoria;
  • Facilidade de acesso a financiamentos e serviços bancários;
  • Redução da burocracia para o dia a dia empresarial.
Passos para retornar ao Simples Nacional como MEI
  1. Regularize pendências fiscais
    1. Verifique e quite débitos do MEI e de dívidas ativas.
  2. Solicitação ao Simples Nacional
    1. No Portal do Simples, acesse o menu “SIMPLES – Serviços” e clique em “Opção”.
    1. Escolha a “Solicitação de Opção pelo Simples Nacional” e siga o processo.
  3. Enquadramento no SIMEI
    1. Após a aprovação no Simples Nacional, acesse o menu “SIMEI – Serviços” e clique em “Solicitação de Enquadramento no SIMEI”.
  4. Acompanhe o status
    1. Monitore regularmente o andamento de sua solicitação pelo portal.
Suporte e manual completo
Para facilitar o processo, foi disponibilizado o manual “Como voltar a ser MEI após a exclusão do Simples Nacional”. O material detalha cada etapa com imagens ilustrativas. Baixe aqui o manual.
Precisa de ajuda?
MEIs podem contar com suporte 24 horas:

Continuar Lendo

Brasil

Sebrae-SP tem e-book gratuito para negócios no mercado de moda autoral

Publicado

em

 

Publicação mostra o cenário desse segmento no Brasil, as oportunidades, a cadeia produtiva e possibilidades de empreender nessa área

 

Para quem tem ou pretende ter um negócio próprio no mercado de moda autoral, o Sebrae-SP colocou à disposição um e-book gratuito com detalhes sobre o segmento, oportunidades, a cadeia produtiva e responsabilidades socioambientais desse mercado.
O e-book aborda ainda temas como posicionamentos e práticas da moda autoral, personas, desafios e dificuldades no setor, ações para o futuro do segmento e dá um panorama de São Paulo como polo desse mercado.
A moda autoral tem como uma de suas características a criação de peças únicas, que trazem a visão de estilistas, designers e marcas. Também é caracterizada pela originalidade, com espaço para a experimentação com materiais inovadores e por seu caráter identitário e exclusivo.
Segundo a consultoria IEMI – Inteligência de Mercado, em 2022 a indústria da moda gerou R$ 229 bilhões para a economia nacional, sendo R$ 199 bilhões decorrentes do vestuário. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), há cerca de 420 mil empresas ativas no setor de moda brasileiro, sendo 25% delas no Estado de São Paulo.
“O e-book Moda Autoral traz um panorama geral para quem quer empreender nesse mercado, que tem grande potencial. A moda autoral está ganhando cada vez mais espaço justamente porque vai na contramão do fast fashion, trazendo personalidade e representatividade às peças, além de ter geralmente uma preocupação voltada para a sustentabilidade”, explica a consultora de negócios do Sebrae-SP Izabela Bérgamo.

O e-book está disponível em Link.
Além do ebook de Moda Autoral, no site do “Crie Sebrae” no eixo de Moda Autoral, é possível encontrar vários outros conteúdos como ebooks, podcasts, vídeos, entre outros, para ajudar os empreendedores desse segmento a se desenvolverem cada vez mais. Acesse: Link

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5