Evento apresenta ferramenta digital que permite a MEIs oferecerem serviços à Prefeituras de forma simples e online
O Sebrae-SP, por meio do escritório de Botucatu, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Botucatu promovem no dia 29 de abril (terça-feira) um encontro voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em prestar serviços para a administração pública. O evento será realizado das 19h às 21h, na sede do Sebrae-SP em Botucatu, localizada na Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro.
O objetivo é apresentar o Contrata + Brasil, uma plataforma desenvolvida pelo Governo Federal que conecta MEIs diretamente às demandas de Órgãos Públicos, entre eles a Prefeitura. Por meio dela, é possível se cadastrar, visualizar oportunidades e enviar propostas de forma digital, prática e gratuita.
A ação é direcionada a profissionais que atuam em áreas como manutenção predial, manutenção de ar-condicionado, manutenção de equipamentos, pintura, elétrica, hidráulica, jardinagem, serralheria, carpintaria e pequenos reparos em geral. A proposta é ampliar o acesso desses empreendedores ao mercado de compras públicas, gerando novas oportunidades e movimentando a economia local.
Durante o encontro, os participantes terão orientações sobre como fazer o cadastro na plataforma, quais documentos são exigidos, como localizar editais abertos e de que forma é possível oferecer seus serviços à Prefeitura por meio do sistema.
Segundo Victor Eburneo, líder operacional regional do Sebrae-SP de Botucatu, o Contrata + Brasil representa uma porta de entrada acessar mercado com o setor público.
“Essa iniciativa está totalmente alinhada com a missão do Sebrae-SP, que é apoiar e fortalecer os pequenos negócios. O Contrata + Brasil representa uma oportunidade concreta para que os MEIs tenham acesso a um novo mercado, o das compras públicas, com menos burocracia e mais agilidade. Ao facilitar esse caminho, o Sebrae-SP contribui não só com o crescimento individual de cada empreendedor, mas com o desenvolvimento econômico local, incentivando a formalização, a geração de renda e a circulação de recursos dentro da própria cidade”, conta.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Assuntos de Serviço da Prefeitura de Botucatu, Marcos Aurélio Ribeiro Martins, reforça que a iniciativa já está ativa no município, mas ainda pouco conhecida por boa parte dos empreendedores.
“Muitos MEIs não sabem que podem prestar serviços diretamente à Prefeitura por meio dessa plataforma. Por isso, esse evento é tão importante: ele mostra, na prática, como acessar essas oportunidades e formalizar novos negócios com o poder público.”
As vagas são limitadas e a participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://bit.ly/contrata-mais-brasil
Serviço: Apresentação do Contrata + Brasil
Data: 29/04/2025 (terça-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Sebrae-SP Botucatu – Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro – Botucatu/SP
Público-alvo: MEIs das áreas de manutenção, reparos e serviços gerais
Gratuito | Vagas limitadas