Botucatu

Entrevista: A inauguração da Pinacoteca e outros desafios de Cris Cury na Cultura

Publicado

em

A dramaturga Cris Cury Ramos, da Cia de Teatro Chafariz, assumiu recentemente a secretaria de cultura de Botucatu após a saída do professor Caldas. A mais nova secretária da cultura de Botucatu concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Cidade Botucatu, onde falou sobre mudanças, novos projetos, objetivos e muito mais.

Cidade Botucatu: O que vai mudar com a sua entrada na secretaria?

Cris Cury: O que posso dizer é que tenho um modo muito dinâmico de trabalhar. Estou muito motivada, otimista e empenhada. Então, creio que essas características em breve se farão notar de forma natural, em decorrência das ações, eventos, parcerias, busca por recursos.

Enfim, são apenas 10 dias à frente da Secretaria! Espero realizar mais até do que planejei!

Cidade Botucatu: Quais são seus objetivos na Secretaria?

Cris: Tenho como objetivos fortalecer os talentos locais, estimular e promover ações culturais que abranjam todas as áreas: cênicas, musicais, literárias, danças, artes plásticas, dentre outros; fazer uma gestão que proporcione acesso à cultura para aqueles que têm menos oportunidades; fazer ações conjuntas com artistas de diferentes áreas de atuação e inaugurar a Pinacoteca.

Atuaremos pensando em projetos de curto, médio e longo prazo, dentro da realidade pela qual o País como um todo está atravessando.

Cidade Botucatu: Você continua na Cia. Chafariz?

Cris: Infelizmente não pude manter nenhuma das atividades profissionais que eu exercia antes de assumir a Secretaria de Cultura. Assim sendo, não participarei das montagens da Cia de Teatro Chafariz, nem trabalharei com produção de eventos e também deixei de dar aulas de teatro para minhas meninas no Serelepe. Entendo que a missão que assumo exige de mim dedicação exclusiva e aceitei que assim fosse! Estou 100% focada das ações da Secretaria de Cultura.

Cidade Botucatu: Quais são os próximos projetos da Secretaria?

Cris: A Secretaria tem 3 grandes desafios principais: inaugurar a Pinacoteca, promover melhorias significativas nas estruturas dos teatros Municipal e Nelli. Essas ações requerem verbas consideráveis e estaremos muito empenhados para obtê-las.

Paralelamente a isso vamos fortalecer e estruturar o Conselho de Cultura para que possamos pensar em políticas culturais. Vamos nos dedicar muito para que a divulgação dos eventos seja mais eficaz e abrangente, só para citar algumas atividades e metas que já traçamos.

Cidade Botucatu: Quais projetos o ex-secretário deixou na Secretaria? Você irá mantê-los?

Cris: O Professor Caldas fez uma gestão muito boa, mas por um período relativamente pequeno. Ele deu seguimento a projetos que já existiam e estão consolidados, como por exemplo, o Botucanto. Na gestão dele o formato do festival foi alterado. Eu gostei bastante! Então, esse festival, com certeza, fará parte do nosso calendário!

O Caldas também inovou bastante trazendo muitas atividades para a biblioteca e para o museu. Pretendo não só mantê-las como aumentá-las.

O Cidade Botucatu acompanhará as ações da Secretaria de Cultura de Botucatu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile