Brasil

Estado de São Paulo tem 152 casos confirmados de coronavírus

Publicado

em

Número de registros confirmados da doença no estado subiu 12% em relação ao balanço divulgado neste domingo(15). São Paulo tem ainda 1.177 casos suspeitos.

O número de casos do novo coronavírus confirmados no estado de São Paulo subiu para 152, de acordo com o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta segunda-feira (16). O número cresceu 12% em relação ao divulgado no domingo (15).

Além dos confirmados, São Paulo também tem 1.177 casos suspeitos e 623 descartados. O total registrado em São Paulo corresponde a 65% do número de casos confirmados no país. O Brasil tem 234 confirmados, segundo o último balanço desta segunda.

Os casos de SP estão majoritariamente na capital: 145 dos confirmados residem na capital, 1 em Santana do Parnaíba, 1 em Ferraz de Vasconcelos, 1 em Carapicuíba, 1 em São Bernardo do Campo, 1 em São Caetano do Sul, 1 em Santo André e 1 em Mauá.

Até a sábado (14), São Paulo registrava 65 casos no estado, segundo o Ministério da Saúde. No domingo (15) o número subiu 109% e foi para 136 casos confirmados.

Medidas para conter a transmissão

Na tarde desta segunda-feira (16) o governo de São Paulo suspendeu eventos públicos estaduais por 30 dias independentemente do número de pessoas reunidas. Além disso, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o controle de fluxo de pessoas em repartições públicas e criação de Comitê Administrativo Extraordinário com secretários para estudar medidas emergenciais contra o novo coronavírus.

O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista anunciaram na sexta-feira (13) que vão suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais e municipais a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23.

No ensino superior, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciaram que vão suspender as aulas a partir de terça-feira (17).

O Instituto Presbiteriano Mackenzie divulgou na tarde desta sexta-feira a suspensão das aulas em suas unidades em São Paulo após a confirmação de dois casos de coronavírus na universidade no campus da capital, no bairro de Higienópolis.

Outra medida adotada tanto na capital como em todo o estado foi o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile