Concurso Miss Brasil Plus Size acontecerá no dia 3 de junho
A estilista botucatuense e empresária Juliana Rodrigues Pereira assina o vestido que a Miss São Paulo Plus Size, Rúbia Ponik usará no dia 3 de junho, na final do concurso de Miss Brasil Plus Size. O evento é o maior do segmento no País e reunirá representantes de todos os estados e do Distrito Federal, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto.
Autodidata, Juliana Pereira se identifica com o ramo da moda desde os 13 anos de idade, e há quatro anos, se especializou em Moda Plus Size. Com um dom particular desenvolvido ao longo dos anos, se aperfeiçoou com cursos de Desenho de Moda e também Consultoria de Estilo. Em 2013, resolveu a voltar a empreender e escolheu o ramo Plus Size quando lançou sua marca própria, a “Das G Plus”, com sede em Botucatu-SP, onde também atende em seu ateliê.
Segundo a estilista, o que mais a incentiva a trabalhar nessa área é a identificação com o estilo. “Faço parte do público Plus Size e decidi investir na criação de looks diferenciados porque me incomodavam os modelos de roupas e a dificuldade de opções que encontrava no mercado, eram peças muito antiquadas, apenas para senhoras, sem estilo, verdadeiros sacos de batatas, e eu queria algo mais moderno, elegante, e peças que valorizassem”, explica.
Justamente esse olhar mais clínico, que dita tendências, fez com que Juliana Pereira se destacasse no mundo da moda Plus Size. Com a experiência adquirida durante 30 anos modelando, a estilista criou, inicialmente, uma pequena coleção em que ela mesma foi a modelo manequim.
Sempre com um estilo próprio e um bom gosto ímpar, as peças estilizadas de sua marca têm caído no gosto do público, em especial através de suas redes sociais. Devido ao sucesso, a estilista foi também convidada a palestrar para as candidatas do concurso de Miss Brasil Plus Size, e tem participado de diversos eventos relacionados a moda neste segmento.
Sobre preconceito, um tema muito discutido nesse meio, a estilista demostra confiança e segurança. “O preconceito sempre irá existir, mas não luto contra o preconceito da sociedade, luto contra o preconceito interior de cada Plus Size, luto pela autoestima . Contra o preconceito da sociedade me dou o respeito, pois tenho comigo que respeito não se exige, respeito se conquista, respeito se dá”, completa.