Conecte-se Conosco

Botucatu

Famesp abre processo seletivo para vagas em unidades de Botucatu

Publicado

em

São oportunidades para Assistente Social, Operador de Equipamento (caldeira), Técnico de Enfermagem, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo (disfagia e audiologia), Professor de Educação Física, Oficial de Serviço de Manutenção (Reparador Geral) e Enfermeiro

Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) anunciou a abertura de um novo processo seletivo para contratação de profissionais que atuarão em suas unidades localizadas em Botucatu. As inscrições estarão abertas no período de 26 de fevereiro a 10 de março de 2025, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da instituição: www.famesp.org.br.

As vagas disponíveis abrangem diversas áreas da saúde e serviços gerais, com oportunidades para Assistente SocialOperador de Equipamento (caldeira)Técnico de EnfermagemTerapeuta OcupacionalFonoaudiólogo (disfagia e audiologia)Professor de Educação FísicaOficial de Serviço de Manutenção (Reparador Geral) e Enfermeiro. As unidades de lotação variam conforme a função, com algumas vagas disponíveis em todas as unidades, enquanto outras são específicas para locais como o Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira” (SAEI-DAM)Serviço de Atendimento e Reabilitação em Álcool e Drogas (Sarad) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Botucatu.

Para conferir todas as informações, o candidato deve acessar o site da Fundação (www.famesp.org.br), selecionar a aba ‘Processos seletivos’ e depois escolher a unidade de interesse. Neste campo, é possível identificar os editais que trazem todas as orientações e o link do formulário de inscrição.

Sobre a Famesp 

A Famesp é responsável pelo emprego de mais de 6 mil trabalhadores, das áreas operacionais aos cargos de nível superior, atendendo uma população que ultrapassa a marca de 2 milhões de pessoas.

Hoje, além de possuir um hospital próprio na cidade de Botucatu (o Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira” – SAEI-DAM), onde mantém sede própria, a Famesp também está presente nas cidades de Bauru (SP), Itapetininga (SP) e Tupã (SP) fazendo a gestão de hospitais e ambulatórios médicos por meio de contratos de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Patrulha da Paz inicia as aulas no ano letivo de 2025

Publicado

em

Projeto é uma iniciativa da Guarda Civil nas escolas de Botucatu

Junto ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a Patrulha da Paz também iniciou suas atividades em 2025. O programa, que é uma iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, atenderá neste ano a mais de 2 mil estudantes na faixa etária de 9 a 11 anos.

O programa é desenvolvido para alunos do 5º ano escolar do Ensino Fundamental I, e abrange todas as escolas municipais e mais outras seis escolas particulares, levando informações relevantes em seis disciplinas aplicadas ao longo do ano em encontro quinzenais com os guardas do Grupo Educacional (GEDUC).

No primeiro ciclo, os guardas apresentam o programa, entregam as apostilas customizadas, onde os alunos preenchem com as informações transmitidas nas aulas e utilizam como ferramenta de estudo para a realização da prova que ocorre no final do programa.

 

Nos próximos ciclos, os alunos se aprofundam no trabalho dos guardas civis e visitam a sede da GCM, localizada na Rua Vítor Atti, 145 – Vila dos Lavradores. Após a finalização do curso, durante a cerimônia de formatura, os alunos que se destacam são contemplados e recebem prêmios pelo comprometimento que tiveram com a Patrulha da Paz.

 

Sobre o programa

 

Lançado em 2010, a Patrulha da Paz promove encontros quinzenais ministrados por guardas civis da GCM. Eles são responsáveis por aplicar aulas teóricas e práticas para os estudantes dentro dos ciclos na cartilha, que abordam temas como:

. História e o trabalho da Guarda Civil Municipal;

. Cidadania e Civismo;

. Prevenção à Violência;

. Perigo das Drogas;

. Acidentes Domésticos.

 

Além dos temas principais, os estudantes também atuam, ao longo do ano, com os temas Trânsito Seguro, Prevenção a Afogamentos junto à Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), Combate à Dengue junto à Vigilância Ambiental em Saúde e a parceria com o SAMU 192 através do Projeto Samuzinho.

Continuar Lendo

Botucatu

Unesp Botucatu realiza Recepção Unificada 2025 para calouros das quatro unidades locais

Publicado

em

 

O evento, que marca o início da jornada acadêmica dos novos estudantes, teve como objetivo promover a integração, o aprendizado e a adaptação dos ingressantes à vida universitária.

Entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2025, a Unesp de Botucatu promove a tradicional Recepção Unificada para os calouros das Faculdades de Medicina (FMB), Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Ciências Agronômicas (FCA) e Instituto de Biociências (IBB). O evento, que marca o início da jornada acadêmica dos novos estudantes, teve como objetivo promover a integração, o aprendizado e a adaptação dos ingressantes à vida universitária.

Abertura oficial 

 
O primeiro dia do evento foi marcado pela cerimônia de abertura, realizada na Casa da Arte, que contou com a presença de autoridades acadêmicas e políticas. Estiveram presentes os diretores das quatro unidades do câmpus: Professor Mario de Beni Arrigoni (FMVZ), Professora Percília Giaquinto (IBB) (foto)Professor Caio Antonio Carbonari (FCA) e Professor Carlos Magno Castello Branco Fortaleza (FMB e presidente do Grupo Administrativo do Câmpus – GAC). A diretora da Divisão Técnica de Biblioteca e DocumentaçãoLuciana Pizzani, também participou da mesa de abertura, além do deputado estadual Guilherme Cortez e da representante da Comissão de RecepçãoBeatriz Moreira.

Apresentação da biblioteca e programação do evento

Logo após a abertura, os calouros foram apresentados à Biblioteca do Câmpus, um espaço fundamental para o sucesso acadêmico, que oferece um vasto acervo e recursos de pesquisa. Em seguida, a Comissão de Recepção, representada por Beatriz Moreira, detalhou a programação dos três dias de atividades, destacando a importância da integração entre os alunos e a comunidade universitária.

Sessões técnicas e debates

Após um coffee break, os estudantes participaram de uma sessão técnica sobre saúde, seguida de uma palestra sobre saúde mental, temas essenciais para o bem-estar e a adaptação dos novos universitários. O dia também incluiu grupos de discussão sobre temas relevantes, como capacitismo, comunidades indígenas, cotas, racismo, democratização da educação, gênero, insegurança alimentar, LGBTQIA+fobia e movimento estudantil. Esses momentos de reflexão e diálogo reforçaram o compromisso da Unesp com a formação cidadã e o engajamento social.

Continuar Lendo

Botucatu

Educação e Sesi iniciam curso de Robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

No curso, os alunos terão aulas de iniciação em programação, automação e princípios da robótica

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi Botucatu, teve início nesta segunda-feira (17) a Escola de Robótica, com a participação de alunos dos 4º e 8º anos de quatro escolas de tempo integral da Rede Municipal de Ensino.

As escolas participantes são: EMEFI Hernani Donato, EMEFI Mozart de Moraes, EMEFI Hernani Donato e EMEFI Maria Jacomino Vendito.

O projeto é semestral e as aulas serão realizadas às segundas, terças e sextas-feiras no período da manhã e às quintas-feiras no período da tarde, na sala de Informática da Escola Sesi.

O objetivo da Escola de Robótica é promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria; além de trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia), entre outros.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5