Conecte-se Conosco

Notícias

Fundação UNI: 5 Anos Atuando Em Conjunto Com o Poder Público de São Manuel

Publicado

em

(Imagem: Divulgação)

 

Há cinco anos a Fundação UNI – empresa do terceiro setor na área da saúde, tem trabalhado em conjunto com o poder público de São Manuel, representado pela Diretoria Municipal de Saúde, na reorganização e melhoria da dinâmica da gestão dos serviços prestados nos postos e ambulatórios da rede municipal. Neste período, a Fundação Uni ajudou a reorganizar os fluxos e protocolos de boa parte do sistema de saúde Municipal. E sempre atuando de forma transparente e profissional.

Somados os serviços de todas as cinco unidades de saúde e ambulatórios de especialidades, o total de atendimentos/procedimentos realizado em 2017, em São Manuel, passou dos 127 mil. Número significativo para uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes.

Dos pouco mais de 43,7 mil atendimentos médicos feitos nas Unidades de Atenção Básica do município em 2017, 81% foram realizados pelas equipes da Fundação UNI. Considerando a população que frequenta apenas as USF’s (Unidades de Saúde da Família), a Fundação UNI foi responsável por 2,2 consultas médicas por paciente. Índice este melhor que os parâmetros nacionais, que são de 2 consultas/ano por habitante.

Pode-se ressaltar outro número expressivo, mais de 63 mil procedimentos realizados pelas equipes de enfermagem, que inclui coleta de sangue, curativos, aferição de sinais vitais, glicemia capilar, visitas domiciliares, dentre outros. A distribuição de medicamentos e materiais de enfermagem à população é outro destaque. Apenas em 2017 foram mais de 402,7 mil unidades entregues através das unidades básicas.

Já a Saúde Mental está mais bem estruturada para acolher casos de crise psiquiátrica e dependência química, de todas as faixas etárias, de forma articulada com a rede de saúde e socioassistencial. O ambulatório instalado no distrito de Aparecida conta com uma equipe interdisciplinar formada por: psiquiatras (2), gineco-obstetra (1), neurologista (1), gastroenterologista (1), cardiologista (1) e ortopedista (1). Por ano, contabiliza mais de 2 mil atendimentos.

Diante do contexto, a Fundação UNI tem buscado oferecer cada vez mais ações de Educação em Saúde. Em 2017 foram 199 atividades junto com a comunidade por meio de palestras em sala de espera e escolas, grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos, dentre outros. Já para o profissional da Saúde foram promovidas mais de 1.847 horas de treinamento. Tudo para impactar diretamente na qualidade do atendimento ao usuário.

Na avaliação da enfermeira Elisangela Campos, coordenadora da Fundação UNI em São Manuel, o saldo destes cinco anos é bastante positivo. “Hoje os profissionais seguem uma agenda, sem deixar de atender as demandas espontâneas; implantamos a classificação de risco para otimizar atendimentos e elencar prioridades; padronizamos as coletas; elaboramos mapas com perfil epidemiológico de cada unidade, entre outras ações. Claro que a melhoria deve ser constante, principalmente por se tratar de uma área como a Saúde. Mas acredito que a população reconhece que houve avanços. E isso a gente sente no contato com os pacientes e na melhor resolutividade dos casos”, afirma.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da diretora Patrícia Rossanesi de Morais, também cumprimenta a UNI pelos cinco anos de atuação na cidade: “Aproveito a oportunidade para parabenizar a Fundação UNI pelos 5 anos de trabalho desenvolvido no Município de São Manuel. Para a Diretoria de Saúde ter prestadores comprometidos em fazer valer as Políticas Públicas de Saúde que vem de encontro com o Plano de Governo nos traz tranqüilidade e uma grande satisfação”.

 

Redação Cidade Botucatu

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sesi Judô tem 15 atletas convocados para disputa de Brasileiro Sênior

Publicado

em

Sesi-SP será o segundo maior representante na seleção paulista; competição será nos dias 23 e 24 de novembro
O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô será o próximo desafio da equipe de Desempenho do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu. Uma das competições mais importantes do calendário nacional, o torneio será nos dias 23 e 24 de novembro, em Vila Velha (ES). Com 15 atletas e um técnico convocados, o Sesi-SP terá a segunda maior representação na seleção da Federação Paulista de Judô.
Depois de um resultado histórico no Grand Prix Nacional de Judô e no CBI Troféu Brasil — com a conquista de oito medalhas e o primeiro lugar geral no masculino— a equipe do Sesi Judô estará em peso na seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em comparação com 2023, a representação do Sesi Judô cresceu em mais de três vezes, tendo quatro atletas na competição da última temporada.
Entre os judocas do masculino, foram convocados: Michel Augusto e Luis Kumakura (até 63kg); Michael Marcelino, Vinicius Ardina, Gabriel Dumalak, Gustavo Borsoi e Luan Almeida (até 73kg); Guilherme Morais (até 90kg); William Souza (até 100kg); e Isaque Conserva (acima de 100kg). Entre as judocas no feminino, foram chamadas: Clara Carvalho (até 48kg); Giovana Shimada (até 52kg); Gyovanna Andrade (até 57kg); Eduarda Bastos (até 63kg); e Maria Paula Guilherme (até 70kg). Além disso, também estarão presentes o técnico Alexandre Lee, e o fisioterapeuta Danilo Magalhães.
O crescimento expressivo de participantes do Sesi Judô na seleção paulista demonstra o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe no Sesi Botucatu. Além do aumento de participantes, a equipe enviada agrega judocas em crescimento e experientes, com diversos medalhistas nacionais e até internacionais.
Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2024
23 e 24 de novembro – Vila Velha (ES)
Equipe Sesi Judô convocada:
Clara Carvalho (até 48kg)
Giovana Shimada (até 52kg)
Gyovanna Andrade (até 57kg)
Eduarda Bastos (até 63kg)
Michel Augusto (até 63kg)
Luis Kumakura (até 63kg)
Maria Paulia Guilherme (até 70kg)
Michael Marcelino (até 73kg)
Vinicius Ardina (até 73kg)
Gabriel Dumalak (até 73kg)
Gustavo Borsoi (até 73kg)
Luan Almeida (até 73kg)
Guilherme Morais (até 90kg)
William Souza (até 100kg)
Isaque Conserva (acima de 100kg)
Alexandre Lee (técnico)
Danilo Magalhães (fisioterapeuta)

Continuar Lendo

Botucatu

Secretaria de Educação promove 6ª Corrida e Caminhada Educação Solidária

Publicado

em

No dia 1º de dezembro (domingo), a Secretaria Municipal de Educação realizará a 6ª Corrida e Caminhada Solidária  aberta a toda população botucatuense. A largada será às 08h do pátio da Secretaria Municipal de Educação, na Vila dos Lavradores.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas AQUI até preencherem as 400 vagas oferecidas.

A entrega da numeração será nos dias 28 e 29 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, quando o atleta deverá fazer a doação de leite (obrigatória) que será destinado a projetos sociais do município. O não comparecimento até esta data, será considerado desistente, abrindo assim a vaga para outras inscrições. No dia da corrida não será entregue o numeral.

Os interessados poderão se inscrever na caminhada ou na corrida de 5,3 km. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores tempos de chegada da corrida, masculino e feminino, receberão troféu.

A 6ª Corrida e Caminhada Solidária da Educação tem o apoio da Semutran, GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Claus Sport e ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu e Transforma Fisio.

Mais informações
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone (14) 3811-313178 / 3811-3150

Continuar Lendo

Botucatu

Prefeitura inicia recape na Avenida Raphael Laurindo

Publicado

em

Avenida terá trânsito totalmente interditado nos trechos em obras. Motoristas e motociclistas devem ter atenção no local.

Começou nesta terça-feira, 12, a obra de recape asfáltico na Avenida Raphael Laurindo, no Jardim Paraíso. A recuperação asfáltica será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorrerá entre as Praças Isaltino Pereira e Alexandre Flemming e a previsão é que o trabalho seja executado em uma semana, a depender das condições climáticas.

A primeira fase do recape começará no sentido da Praça Isaltino Pereira – Centro, nos dois sentidos da Avenida ao mesmo tempo. E para que os investimentos sejam realizados, a Avenida precisará ser interditada totalmente para a passagem e estacionamento de veículos neste trecho das obras.

As linhas do transporte coletivo que utilizam a Raphael Laurindo serão desviados para ruas paralelas.

Conforme as obras de recape forem avançando, os trechos serão interditados e/ou liberados para motoristas, motociclistas e ciclistas.

A Prefeitura solicita a compreensão de moradores e comerciantes neste período de obras e reforça a necessidade de todos respeitarem a sinalização e interdição de trânsito para que as obras ocorram de forma adequada.

Em dias de chuva forte ou persistente, o recape será adiado e transferido para o dia seguinte.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5