O grupo de dança Amethyst Dance Group lançou na última segunda (30) um canal no YouTube, onde serão postados vídeos covers de dança de k-pop, a música pop sul-coreana. O grupo é formado por cinco pessoas: a líder Omi Yuuhiko, Julia Belver, Letícia Fernanda Horácio, Clarissa Guilera Catelan e Carolina Maria Bueno.
Em conversa com o Cidade Botucatu, a idealizadora do canal Omi contou um pouco sobre o grupo Amethyst e sobre o canal. Confira a entrevista:
Cidade Botucatu: Por que você quis criar um canal?
Omi Yuuhiko: Porque o Youtube atualmente é um dos melhores meios de comunicação, e nós conhecemos muitos dos grupos covers nos quais nos inspiramos pelo YouTube, então pra nós é algo bem interessante divulgar os vídeos dos nossos covers por lá.
CB: Como foi a escolha de pessoal?
OY: Como sou uma fã de k-pop há anos a fio, um dos meus sonhos sempre foi montar um grupo de covers de k-pop. Cheguei a tentar por diversas vezes, mas nunca dava certo, cheguei até a entrar em um grupo mas por motivo de alguns desentendimentos acabei tendo que sair e por fim decidi montar um grupo novo. As primeiras integrantes eu conheci no Kpop&Friends, evento organizado pela PowerCon ocorrido no galpão da Casa da Juventude, a Julia Belver e a Leticia Horacio ganharam primeiro lugar e eu as chamei para formar um grupo, as meninas toparam e logo em seguida eu chamei a Clarissa Guilera e a Carolina Bueno que também participaram de concursos de dança anteriores. Eu tentei focar em chamar pessoas que fossem “ponta firme” e gostassem de dançar para que nosso grupo finalmente caminhasse junto.
CB: Vocês só dançam k-pop ou outros ritmos também?
OY: Nós só dançamos k-pop, mas os membros do grupo fazem aulas de outros estilos de dança como dança do ventre, contemporânea entre outros, mas no canal nos só dançaremos um estilo de dança.
CB: Pretendem fazer fama no YouTube?
OY: Olha, nunca me passou pela cabeça fazer fama no Youtube (risos). Até porque hoje em dia é bem difícil você prender a atenção das pessoas, o público é cada vez mais exigente com conteúdo, mas nossa vontade mesmo era de sermos reconhecidas pelo nosso trabalho duro e dedicação, e claro que nossos grupos covers preferidos (ou quem sabe os grupos de k-pop lá da Coréia) também pudessem notar nossos esforços parar entregar uma coreografia limpa e idêntica a original.
CB: Você falou sobre fazer coreografias idênticas às originais. Vocês só farão covers ou também coreografias autorais?
OY: Atualmente estamos fazendo só covers, mas está na nosso projeto montar coreografias nossas e mesclar com os covers que tiramos, vamos pegar os estilos de dança o qual temos contato devidos às aulas e desenvolver mesclas bem interessantes para nosso público.
CB: O que você pode contar do futuro do canal e do grupo?
OY: Nós estamos trabalhando em coreografias e produções de vídeos bem melhores, queremos entregar a todos um estilo de dança enérgico, alegre, forte e bem desenvolvido. Devo dizer que daqui para frente investiremos mais no canal e também nas outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. O céu é o limite para nós, e com essas meninas maravilhosas que eu tenho a honra de ter no grupo, sei que vamos muito longe.
O canal pode ser acessado por esse link.