O Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Unesp se apresentará no próximo dia 10/11.
No próximo dia 10, quinta-feira, o Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Unesp (PIAP) apresentará um concerto em comemoração ao 59º Aniversário do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB). Todos os integrantes da Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (OFIBB) prestigiarão a apresentação do Grupo, que acontecerá no Espaço IB Eventos, a partir das 19h.
O Grupo PIAP foi criado por John Boudler, em 1978, para o aperfeiçoamento acadêmico-artístico de seus integrantes e como veículo de divulgação do repertório para percussão no Brasil. Formado pelos alunos do Curso de Bacharelado em Percussão da UNESP, o Grupo PIAP também conta com eventuais convidados, proporcionando uma oportunidade de aprimoramento camerístico. Pelo grupo já passaram 120 integrantes que se apresentam, estudam e/ou ainda trabalham por todo o Brasil e em mais de 40 países nos cinco continentes.
Ao longo de seus 44 anos de atividades, o PIAP tem colhido grandes sucessos, firmando-se no cenário artístico nacional por meio de concertos e gravações em disco, rádio e televisão. O grupo já se apresentou nos principais Festivais de Música do Brasil.
Entre suas atividades, merecem destaque: 1º lugar no II Prêmio Eldorado de Música e a gravação de dois LPs em 1986; turnê pelos EUA em 1987; Prêmio Lei Sarney, como Revelação na Categoria Grupo Instrumental em 1988; Prêmios Mambembe e APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de Melhor Trilha Sonora pela participação na peça Péricles, Príncipe de Tiro de William Shakespeare em 1995; e outros.