Conecte-se Conosco

Esportes

Grupos e tabela do Campeonato Paulista 2018

Publicado

em

A tabela do Campeonato Paulista de 2018

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Atletas do Sesi Judô conquistam duas medalhas na Copa Pan-Americana Sub-21

Publicado

em

Luan Almeida (-81kg) foi campeão e Eduarda Bastos (-63kg) conquistou o bronze
A equipe de Rendimento do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu, deixou sua marca na Copa Pan-Americana Sub-21. O torneio foi disputado no último sábado, 14, em Assunção, no Paraguai. O Sesi-SP teve dois atletas convocados, com Luan Almeida e Eduarda Bastos encerrando a competição com medalhas.
A caminhada de Eduarda Bastos na categoria até 63kg começou com vitória sobre a chilena Tiare Maldonado, por waza-ari. Nas quartas de final, contra a brasileira Maria Avelino, Eduarda foi superada pelas punições e seguiu para a repescagem. Lutando pela sobrevivência no torneio, a judoca do Sesi-SP superou Domenica Danin, do Equador, por ippon, e a brasileira Anna Julia Sperling, por waza-ari. Na luta pelo bronze, Eduarda venceu Ivette Fuentes, da Venezuela, também por waza-ari, e conquistou sua medalha.
Enquanto isso, a trajetória de Luan Almeida, na categoria até 81kg, começou nas quartas de final, com vitória por ippon contra Alem Yuma, da Argentina. Na luta pela vaga na final, o judoca do Sesi-SP chegou a sofrer um waza-ari do venezuelano Luis Pariche, mas venceu o confronto por ippon e já garantiu sua medalha. Na grande final, contra Antonio Medeiros Neto, do Brasil, Luan venceu novamente por ippon e se sagrou o campeão da categoria.
A dupla de judocas do Sesi Botucatu ainda tem, neste ano, a disputa do Campeonato Mundial de Judô Sub-21. O torneio será em Dushanbe, no Tajiquistão, entre 2 e 5 de outubro. Além de Eduarda Bastos e Luan Almeida, o Sesi Judô também será representado por Michel Augusto, na categoria até 60kg.
Fotos: Divulgação

Continuar Lendo

Botucatu

Handebol Sicredi Botucatu Sub-15 disputa final da Liga São Manuel neste domingo 

Publicado

em

A equipe do Handebol Sicredi Botucatu Sub-15 irá disputar a final da Liga São Manuel neste próximo domingo, 15 de setembro, às 16h, na cidade de São Manuel. 

 O adversário será definido no Jogo 3 no mesmo dia, entre as equipes de Pratânia ou Dois Córregos. De acordo com o time, independentemente do adversário, a equipe está preparada e motivada para dar o seu melhor em busca do título. 

 “Este momento é especialmente significativo para nós, pois marca a primeira final de campeonato do nosso Instituto, fundado há apenas um ano. Para os jovens atletas, participar de uma final é motivo de grande orgulho e alegria. Estamos muito felizes por ver o progresso e a dedicação desses meninos ao longo da temporada“.

  

Final da Liga São Manuel – Handebol Sub-15 

  • Data: Domingo, 15 de setembro de 2024 
  • Horário: 16h 
  • Local: São Manuel, SP 

 

Continuar Lendo

Botucatu

Champs Open Botucatu já tem mais de 10 atletas profissionais confirmados  

Publicado

em

Disputas acontecem entre os dias 20 e 22 de setembro com mais de 500 atletas. 

A contagem regressiva já começou e falta poucos mais de uma semana para que Botucatu se torne a capital nacional do Beach Tennis para mais uma edição do Champs Open Internacional da modalidade, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro em uma estrutura grandiosa especialmente montada no Aeroporto Municipal Tancredo Neves, com entrada gratuita e com alguns dos maiores nomes do esporte em todo o mundo desembarcando pela primeira vez no interior de São Paulo.  

Atletas renomados 

Alguns dos principais atletas do mundo têm presença confirmada na competição e irão disputar a categoria PRO como convidados. É importante destacar que não é possível a inscrição de atletas nessa categoria. As disputas entre as feras da categoria PRO acontecem em esquema de eliminatórias que acontecerão no sábado, 02 com jogos a partir das 14 horas, enquanto a fase final tanto da masculina quanto da feminina acontecem no domingo, 03, a partir das 10 horas, reservando ao público presente, um verdadeiro espetáculo de técnica.   

Confira alguns dos atletas confirmados: 

André Baran (Brasil): Número 1 do ranking Brasileiro e atual número 4 do ranking Mundial da modalidade. Já foi campeão mundial na Rússia e no Brasil, além do Pan-Americano em Aruba.  

Alessandro Calbucci (Itália):  7x Campeão Mundial de Beach Tennis; 290 semanas como número 1 do ranking Mundial e Embaixador global do esporte.  

Michele Capeletti (Itália): Único pentacampeão mundial de duplas, com mais de 100 títulos no currículo e 3x campeão Mundial por equipes. 

Sophia Chow (Brasil): Atual número 3 no ranking Mundial de Beach Tennis, começou sua carreira no tênis, onde disputou competições como US Open e Wimbledon.  

Sofia Cimatti (Itália): 2x Campeã Mundial de Beach Tennis e atual número 11 no ranking Mundial.  

Flamina Daiana (Itália): Atual número 6 do ranking Mundial de Beach Tennis. 

João Wiesinger (Brasil): Atual número 11 do ranking Brasileiro e atual número 23 no ranking Mundial.  

Vero Casadei (Itália): Atual número 8 do ranking Mundial de Beach Tennis já foi campeã Mediterrânea e do Europeu da modalidade. 

Luca Cramarosa (Itália): Idealizador do “Crama”, um dos movimentos mais badalados do beach tennis, ele soma 45 títulos da ITF em sua carreira, já tendo sido eleito o melhor jogador do Mundo.  

Joana Cortez (Brasil): Um dos grandes nomes do país, possui hoje a incrível marca de 450 vitórias em partidas válidas por competições oficiais da Federação Internacional de Tênis.  

Giulia Trippa (Itália): Atleta profissional desde os 10 anos, entrou no ranking mundial aos 16 onde hoje ocupa a 16ª posição.  

O evento: 

Mais do que uma grande reunião dos maiores nomes do país e alguns dos principais atletas do mundo na modalidade, o Champs Open será também uma importante vitrine para atletas amadores locais e de outras cidades do entorno. Isso porque além da categoria Profissional, com atletas convidados, o evento terá também as categorias: A, B, C e Iniciante na masculina, feminina e mista, além da divisão por idade na 40+ somente na masculina e feminina. 

Todas as informações já estão sendo disponibilizadas no perfil oficial do evento no instagram, que pode ser buscado pelo @champsopenbt.  

Arena Freestyle 

 

Além das disputas nas quadras de areia, o evento vai ser encerrado com chave de ouro na noite de domingo, 22, com a final do Arena Freestyle, que trará para Botucatu os maiores nomes da modalidade como Fred Kirillos (6x campeão Brasileiro e com participação em diversas competições internacionais), Marcelo Simões (campeão Mundial de Best Whip), Jeff Campacci (campeão Brasileiro), entre outros grandes nomes como: Diego Dias, Kleber Mazzoni, Pedrinho Nougalli, Tatá Mello e os irmãos Bergamini. 

 

Considerado o esporte mais radical do planeta, o freestyle deve ser a cereja do bolo do final de semana. A garantia é de que o público perderá as contas de quantas vezes o coração irá bater mais forte com o show de manobras, mas, mais do que um verdadeiro show, a cidade irá vivenciar a última etapa de uma competição que roda os quatro cantos do Brasil. O evento conta sempre com transmissão ao vivo.  

 

O Champs Open Internacional de Beach Tennis e o Arena Freestyle Motocross são uma realização da Romagnolli Eventos com apoio da Prefeitura de Botucatu. Um oferecimento da Monster Energy. Patrocínio da Kawasaki, Cerveja Moinho Real e Grupo Proeste. Co-Patrocínio da Heroes, Ótica Santa Luzia, Seven Motors, Panorama Mall, Zilotudo, Caio Induscar e Connect 10.  

 

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5