Conecte-se Conosco

Botucatu

HCFMB cria parede da gratidão para homenagear parceiros da instituição

Publicado

em

Mais do que dizer somente “obrigado”: gratidão é eternizar pessoas e momentos que fizeram a diferença. Na noite do dia 12, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou a Parede da Gratidão, um espaço criado para homenagear parceiros que têm contribuído de maneira relevante para a excelência do atendimento no Complexo HC.

Transmitido ao vivo pelas páginas do HCFMB no Facebook e no YouTube, o evento reuniu instituições e empresas que ajudaram o Hospital em diversas campanhas, além do combate à Covid-19. Abrindo o evento, um vídeo produzido pelo Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing (NCIM) do Hospital mostrou a importância deste sentimento tão nobre, que é a gratidão.

Ao todo, sete parceiros foram homenageados e tiveram seus nomes inscritos nesta primeira fase da Parede da Gratidão, com a presença remota de seus respectivos representantes: Banco BTG Pactual (Juliana de Paula, Diretora de Responsabilidade Social), Grupo Caio (Sílvio dos Santos, Gerente de Recursos Humanos), Embraer (Cláudio Negri, Diretor de Operações da Unidade de Botucatu), Fundação Vicky e Joseph Safra (Beatriz Galloni, Superintendente Executiva de Marketing e Comunicação), McDonald’s (Paulo Nogueira, franqueado das unidades de Botucatu), Rotary Club (Dr. José de Anchieta de Castro e Horta Junior, Governador Assistente da Área 2 do Distrito 4621) e Grupo Sempre Viva (apresentado presencialmente pelo seu criador e presidente, Dr. Éder Trezza).

O Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, Augusto Albano, ressaltou a importância dos voluntários para o Complexo HC durante todo o ano mas, principalmente, em tempos de pandemia. “Tudo o que for dito aqui será pouco para agradecer àqueles que se sensibilizam e se mobilizam para fazer a diferença. Esta data marca apenas o início do reconhecimento da dedicação de cada um e a ideia é expandir o projeto para homenagear mais parceiros que não medem esforços para ajudar nosso HCFMB”.

Ex-supervisor do Hospital, Dr. Éder Trezza afirmou que o evento é um atestado da credibilidade do HCFMB não só em Botucatu, mas em toda a região. “Ninguém se dispõe a ajudar uma entidade que não fosse confiável e todo este trabalho que está sendo feito é por causa desta confiança que a população tem no Hospital. Em nome dos voluntários, é um orgulho para mim estar aqui neste evento”.

De forma remota, o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico-Hospitalar (Famesp) Antonio Rúgolo Júnior afirmou que este tempo de pandemia ensinou a sociedade a importância da solidariedade. “Sem a união de pessoas físicas, empresas e instituições para doações financeiras e de insumos, o enfrentamento da pandemia seria mais difícil. Não podemos deixar de lembrar também dos profissionais de Saúde, que se dedicam na linha de frente cuidando dos pacientes. Quero parabenizar a todos pela iniciativa deste evento, pois temos que reconhecer o trabalho que tem sido feito até agora”.

A Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Prof.ª Associada Maria Cristina Pereira Lima, utilizou os três níveis da gratidão, citados por Santo Tomás de Aquino, para ilustrar a sua fala. “Existe o reconhecimento quase que protocolar, um nível intermediário (representado, por exemplo, em dar a alguém um presente em agradecimento) e o nível mais profundo de todos, em que a única forma de agradecer é dar a própria vida. Assim, quero agradecer a todos os parceiros, no sentido mais profundo da palavra ‘obrigado’, pelas doações que fizeram e vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.

Já Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB, agradeceu a todos os parceiros que mudaram a história do Hospital a partir de suas doações. “Durante a nossa gestão, resolvemos metaforicamente ‘quebrar os muros’ que envolviam o Hospital, realizando uma gestão compartilhada com a sociedade de Botucatu e da região. Quando pensamos em parede, poderíamos ter a ideia de separação ou de opressão, mas esta Parede da Gratidão mostra justamente o contrário: significa proteção, amparo, apoio. Para nós, todos os homenageados de hoje e os que ainda estarão aqui são o nosso amparo nas horas mais difíceis e, por isso, praticamos este ato importante de reconhecimento”, finaliza.

Botucatu

Cultura traz a Botucatu CineSolarzinho com exibições gratuitas

Publicado

em

As sessões, realizadas ao ar livre, contarão com interpretação em Libras, audiodescrição e legendas.

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o CineSolar, traz ao Município o CineSolarzinho, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.

O evento será realizado no dia 10 de abril na Praça Pedro Serra Negra, no distrito de Vitoriana em duas sessões: às 18 e 19 horas e contará com uma programação gratuita e acessível para o público infantil. Em caso de chuva, as exibições serão realizdas no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora das Vitórias (Praça Pedro Serra Negra, 20 – Vitoriana).

Além das exibições, o público poderá visitar o furgão do CineSolar, uma estação móvel que combina ciência, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. O evento também contará com distribuição gratuita de pipoca.

Programação
18h: Exibição de curtas-metragens
19h: Exibição do filme O Reino dos Elfos

Realização
A primeira edição do CineSolarzinho em Botucatu é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura. O evento é realizado pela Brazucah Produções e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Para mais informações e atualizações sobre a programação do CineSolar, acompanhe o perfil oficial no Instagram: @cinesolar

Continuar Lendo

Botucatu

Corrida Botucatu 170 Anos Luz será realizada neste domingo, 13

Publicado

em

Saiba detalhes sobre o evento, informações do trânsito no local e como doar na ação solidária para arrecadação de produtos de higiene

Neste domingo, 13 de abril, será realizada a tradicional corrida Botucatu Luz como parte das comemorações aos 170 anos da nossa cidade. Com mais de 1.000 participantes inscritos, a edição de 2025 da corrida terá largada e chegada na Avenida Dom Lúcio, em frente a Pinacoteca Fórum das Artes.

A concentração dos atletas começa a partir das 7h50, quando começa o aquecimento. Em seguida, será dada a largada em cada uma das três modalidades:
. 07h55: Largada da Corrida de Cadeirantes

. 08h00: Largada da Corrida Geral

. 08h05: Largada Caminhantes

O cerimonial de premiação e encerramento da Botucatu 170 Anos Luz será às 9h30.

Percurso e interdição das ruas

A prova terá o percurso para corrida e caminhada de 5,1 km e os atletas passarão pelo largo da Catedral, Prefeitura, até o cruzamento com a Rua Silva Jardim. Em seguida, retornarão pela Avenida Santana até o Cemitério Portal das Cruzes contornando-o e retornando para a Avenida Dom Lúcio, até o seu encerramento e dispersão na Pinacoteca.

Durante a realização da corrida, o trecho do percurso e as vias de acesso estarão interditados para o trânsito de veículos. A SEMUTRAN orienta aos motociclistas e motoristas que evitem circular por esta região da Cidade no horário da prova. A previsão é que o trânsito comece a ser liberado em etapas após 1 hora da largada da prova.

Ação solidária de arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, em parceria com a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, arrecadará produtos de higiene pessoal durante a concentração e largada da Botucatu 170 Anos Botucatu Luz.

A arrecadação será feita das 7 às 10 horas, também em frente à Pinacoteca, lado da Avenida Dom Lúcio. Poderão ser doados produtos como sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo, condicionador, aparelho de barbear, desodorante, absorventes, hidratante corporal, entre outros. Os produtos arrecadados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelas entidades sociais, comunidades registradas no Fundo Social.

“Contamos com a colaboração dos atletas e população em geral. Toda ajuda será bem-vinda. Já tivemos um lindo resultado com a secretaria de Cultura, em nome da secretária Cris Cury, no Concerto da Orquestra Sinfônica de Botucatu no último dia 7, no Teatro Municipal. A população deu um show de solidariedade. Arrecadamos 327 litros de leite. Essa integração com as secretarias vem fortalecendo a solidariedade no nosso município e estamos felizes com o resultado”, afirma a presidente do Fundo Social de Botucatu e primeira-dama do município, Marcella Leite.

As doações também poderão ser levadas nos dias de entrega dos kits de participação dos corredores no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Maria Joana Felix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora. Anotem os dias e horários:

. Quinta-feira, 10 de abril: das 10 às 19 horas;

. Sexta-feira, 11 de abril: das 10 às 19 horas;

. Sábado, 12 de abril: das 09 às 12 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-1524.

A Corrida Botucatu 170 Anos Luz é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e conta com a organização da Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB) e cronometragem das provas feita pela Runner Brasil.

Continuar Lendo

Botucatu

Panamericano de Beach Tennis será no Brasil em 2025 e será organizado por empresa de Botucatu

Publicado

em

 

Romagnolli Promoções e Eventos vai promover a disputa em setembro desse ano. Botucatu pode ser sede.

Os apaixonados pelo beach tennis tem bons motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, 02, a Federação Internacional de Tenis confirmou que a competição desembarca no Brasil em 2025. O evento ainda não tem sua cidade escolhida, mas já é certo que ela será no Estado de São Paulo e que Botucatu surge como uma das alternativas para sediar a competição que vai reunir os principais nomes do continente em partidas emocionantes. As disputas estão marcadas para acontecer entre os dias 25 e 28 de setembro.

Uma das grandes novidades é que para este ano, o Panamericano será organizado pela promotora de eventos botucatuense, Romagnolli Promoções e Eventos, que possui grande experiência na modalidade, já que é a responsável pelo Champs Open, evento que reúne os principais aletas do mundo em etapas que acontecem em diferentes cidades durante o ano, sempre com recorde de público nas arquibancadas. “Com certeza será um evento de muita emoção. É o maior torneio do continente, reunindo os melhores atletas da modalidade com disputas de altíssimo nível. Para nós, é motivo de enorme orgulho anunciarmos que seremos organizadores do Pan 2025”, comentou Carlinhos Romagnolli, CEO da empresa.

A competição, que reúne diversas nações, já é realizada desde 2013. Em 2024 a competição aconteceu no mês de novembro, na cidade de Oranjestad em Aruba. Na ocasião, o Brasil, como de costume, foi uma das potências do torneio, que reuniu atletas de diversas categorias. A delegação brasileira conquistou 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e 2 de bronze.

Mesmo com data marcada e a certeza de que a competição irá acontecer no Estado de São Paulo, ainda não existe uma cidade definida para ser sede do evento. Botucatu é um dos possíveis destinos, já que sediou com muita qualidade uma das edições do Champs Open em 2024. Nos próximos dias a empresa deve divulgar mais detalhes com relação as categorias e onde o evento irá acontecer.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5