Curso será realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo
Quatro docentes e dois colaboradores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) foram aceitos no Curso Intermediário de Avaliação em Tecnologias em Saúde para Gestores do SUS.
Participantes vão aprender e desenvolver competências na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde.
O curso será realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e recebeu inscrições de profissionais da saúde de todo país.
Os selecionados foram: Dra. Erika Ortolan, docente da Cirurgia da FMB e Diretora de Assistência do HCFMB; Dra. Silke Weber, docente da Otorrinolaringologia da FMB e gerente médica do Hospital Estadual Botucatu (HEBtu); Dra. Vânia dos Santos Nunes Nogueira, docente do Depto. de
Clínica Médica; Dra. Sônia Moriguchi, docente da disciplina de Medicina Nuclear, além de Diego Rossitti e Bárbara Roim, funcionários do Núcleo de Engenharia Clínica (NEC) do HCFMB.
O curso terá duração de 6 meses, e os participantes terão a oportunidade de aprender e desenvolver competências na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, estando aptos a avaliar melhor o custo-benefício de aquisições e incorporações de tecnologias no Hospital, como equipamentos, medicamentos, procedimentos, softwares, entre outros.