Conecte-se Conosco

Botucatu

Hellgarden lança CD e recebe elogios da Imprensa especializada

Publicado

em

O dia 10 de abril de 2020 ficará marcado na história de uma das promessas do metal nacional nos últimos anos, o HellgardeN. Foi o lançamento do álbum intitulado “Making Noise, Living Fast”, o primeiro da banda botucatuense que não só se destaca dentro do estilo thrash, heavy e groove metal como também o eleva a níveis brutais de pura adrenalina e energia.

Lançado nos formatos CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records, todas as músicas foram gravadas de forma analógica no ForestLab Studios, em Petrópolis (RJ). O álbum já recebeu vários elogios por variados veículos de imprensa (revistas e sites) ligados ao metal nacional. Bem aclamado pelos fãs, “Making Noise, Living Fast” conta com 8 faixas viscerais que explodem melodia e energia.

Altamente influenciados pela pegada pesada, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip, entre outras, o HellgardeN também buscou outras influências de bandas como Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition, por exemplo.

A produção do álbum ficou a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead e Sepultura), unidas com a técnica e a fúria dos vocais de Diego Pascuci, da guitarra de Caick Gabriel Cavallari, do baixo de Guilherme Biondo e da bateria de Matheus Barreiros.

ALGUMAS DAS REPERCUSSÕES NA IMPRENSA:

“[…] “Making Noise, Living Fast” é um trabalho sem chance para o erro, de composições firmes, com guitarras forjadas em cordas de aço repletas de riffs afiados, sejam nas faixas mais violentas ou nas cadenciadas, que parecem te encostar no muro de uma rua sem saída para te socar impiedosamente. Essa massa sonora eloquente e impactante vêm também de uma produção “na cara”, que soube muito bem lapidar e transparecer a raiva enjaulada do HellgardeN […]”, Metal Na Lata.

“[…] A música é groovada, rápida, agressiva e tem qualidade por cada nota ali. O final é matador e Diego Pascuci destrói em sua linha vocal […] O disco com oito faixas exala que o Brasil sabe fazer bem feito a sua parte na cena e mais uma vez aqui encontramos um trabalho que não se perde em meio à tanta “parafernália” de uma banda moderna. O som é o sincero, crú e direto do metal! […]”, Gaveta de Bagunças.
“Se você é fã daquela sonoridade violenta e repleta de ‘groove’ perpetuada por nomes como Exhorder, Pantera e Lamb Of God, o HellgardeN é a nova banda que você precisa conhecer. A similaridade com aquele Thrash típico da década de 90 fica evidente já na primeira faixa […]”, Roadie Crew.

“[…] Podemos dizer que, o Hellgarden chegou para ficar e certamente vai se tornar um dos grandes nomes do metal brasileiro. Só nos resta torcer que a banda continue com essa pegada, com esse “sangue nos olhos” e com toda essa qualidade apresentada no seu trabalho de estreia, que certamente vai estar naquela tradicional lista de final de ano como um dos melhores álbuns de 2020”, Revista Freak.

“HellgardeN deliver a rancid concoction of Thrash, Groove and High-Octane Metal Madness Injected with twisted solos and a overdose of Vocal Insanity. Making Noise, Living Fast’’ pushes the limits of taste and brutality, with telluric wave of agressive riffs, topped by stormy rhythmic assaults that, with the inclusion of some more ‘Melodic’ cues, will settle violently on your head, making your ears bleed”, Brutal Records

Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa (em anexo): HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/OfficialHellgardeN/
Instagram: https://www.instagram.com/officialhellgarden/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5TaQEYrbgw7mdKGtVNI2ye
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/hellgarden/1469178501
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/67890532
Itunes: https://apple.co/2yu2wJT
Mais: https://linktr.ee/HellgardeNPreOrder

Continuar Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botucatu

Botucatu inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025

Publicado

em

A vacina previne quadros graves da gripe e diminui o impacto sobre os serviços de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população alvo para a vacinação.

A vacinação é considerada a forma de prevenção mais eficaz contra o vírus da Influenza que, até o dia 20 de março, já gerou 393 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 30 óbitos no Estado de São Paulo. Em 2024, foram 6.699 casos e 781 óbitos.

A imunização tem como foco crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e idosos (60 anos ou mais), pois a vacina contra Influenza faz parte do Calendário Vacinal de rotina desses três grupos.

Além desses, outros grupos especiais também têm direito à vacina, incluindo:
. Puérperas;
. Trabalhadores da saúde;
. Quilombolas;
. Povos indígenas;
. Pessoas em situação de rua;
. Professores do ensino básico e superior;
. Profissionais das Forças de Segurança e salvamento;
. Profissionais das Forças Armadas;
. Pessoas com deficiência permanente;
. Caminhoneiros;
. Trabalhadores de transporte;
. Trabalhadores do correio;
. Funcionários do sistema de privação de liberdade;
. População privada de liberdade, adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas;
. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições especiais.

Para se vacinar, basta ir até uma Unidade de Saúde levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto. A falta da caderneta não impede a vacinação.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas Salas de Vacinação Noturnas do CSE – Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores e do CSI – Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro, das 18h às 21h30.

A população pode aproveitar a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e colocar as vacinas em dia.

Vacine-se: a vacinação salva vidas!

Continuar Lendo

Botucatu

Projeto Trilha inicia atividades em 2025

Publicado

em

Projeto de extensão da FCA/Unesp está com inscrições abertas para visitas monitoradas às Trilhas Ecológicas na Fazenda Experimental Lageado.

O Projeto Trilha, um dos mais longevos e bem-sucedidos projetos de extensão da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, está com inscrições abertas para receber visitas em 2025.

O Projeto Trilha var receber estudantes da região para visitas monitoradas às Trilhas Ecológicas na Fazenda Experimental Lageado. Os visitantes terão  a oportunidade de vivenciar a riqueza da fauna e flora local, além de informações sobre a história de Botucatu e região, o processo de formação da Cuesta, suas características e proteção, e o contexto de formação da FCA e a da Fazenda Lageado.

Voltada ao público infantil, a Trilha das Crianças é o local para a realização das atividades de educação ambiental com os menores. Já para o público jovem e adulto, a Trilha do Lageado propõe uma abordagem diferenciada.

O Projeto Trilha é composto por um time multidisciplinar de estudantes e coordenadores, que atuam juntos no desenvolvimento de ações e atividades que visam disseminar a importância da conservação ambiental, bem como o incentivo de práticas sustentáveis na comunidade local. Sua sede é a Casa da Natureza, localizada dentro da FCA, na Fazenda Experimental Lageado, próxima à área de Ciência Florestal do Departamento de Ciências Florestais, Solos e Ambiente.

Desde sua criação pelo professor Valdemir Rodrigues, em 1998, o projeto já atendeu cerca de 30 mil pessoas, entre estudantes e visitantes de várias regiões do Brasil. Em 2024, o projeto recebeu diversas escolas de Botucatu, que trouxeram alunos do ensino fundamental ao médio para visitas à Fazenda Experimental Lageado.

Além de promover a educação ambiental das crianças, o Projeto Trilha também funciona como um excelente campo de treinamento, complementando a formação dos estudantes universitários que atuam como monitores. Atualmente, o projeto é coordenado pela professora Renata Cristina Batista Fonseca, vice-diretora da FCA.

O Projeto Trilha está cadastrado e recebe apoio da PROEC – Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura da Unesp.

As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo e-mail: projetotrilha.unespfca@gmail.com e as atividades do projeto podem ser acompanhadas pelo instagram: @projeto.trilha

Continuar Lendo

Botucatu

Sabesp investirá R$ 179 milhões em obras de saneamento em Botucatu

Publicado

em

Freepik

Meta é levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos até 2029; parte das obras já começou

 

A Sabesp está realizando o planejamento e um grande conjunto de obras em Botucatu para ampliar o abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto. O investimento total será de R$ 179 milhões até 2029, com o objetivo de levar os serviços de saneamento a toda a população do município. Parte dessas obras já está em andamento.

 

O anúncio foi feito na última quinta-feira (27), durante uma reunião com o diretor de Relações Contratuais e Institucionais da Sabesp, Meunim Rodrigues de Oliveira Junior, a equipe de Operações da Companhia, e o prefeito Fábio Leite. As ações também atendem áreas rurais e comunidades que antes não tinham acesso a esses serviços, reforçando o compromisso da Sabesp com a universalização do saneamento.
Atualmente, estão em andamento contratos de obras e serviços compartilhados no valor de R$ 35 milhões. Além disso, mais R$ 2 milhões devem ser contratados ainda neste ano, somando R$ 37 milhões já destinados à ampliação e modernização dos sistemas de água e esgoto da cidade e região.

 

A nova gestão da Sabesp tem adotado uma abordagem mais integrada, levando em consideração as necessidades específicas de cada município. Em Botucatu, as obras acompanharão o crescimento da cidade e ampliam a cobertura dos serviços, inclusive em regiões que, antes da desestatização da Companhia, não eram atendidas.

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2021 - Cidade Botucatu - desenvolvido por F5