Os dois homens que foram presos em flagrante com uma bolsa contendo 22 quilos de maconha estavam comemorando a chegada do carregamento da droga no momento da prisão, ocorrida nessa quarta-feira (27), em Rubião Junior.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes receberam informações de que no endereço estava acontecendo uma festa em comemoração a um carregamento de drogas e que esta droga estaria local.
Ao realizar o cerco com o apoio das viaturas de força tática, os policiais apertaram o interfone e fizeram contato com uma pessoa que abriu o portão e conversou com a equipe policial.
Enquanto conversam com o homem que abriu o portão, a polícia avistou outro indivíduo – já conhecido nos meios policiais – que iniciou fuga para os fundos da casa. Após consentimento do proprietário, os policiais entraram no imóvel e realizou a abordagem das pessoas que estavam nos fundos da casa, onde nada de ilícito foi localizado.
Após busca pela residência, feita acompanhada pelo morador, foi encontrada uma bolsa de entregar lanches, onde estavam vinte e dois (22) tijolos de erva esverdeada com características de maconha, embalados com fita azul e uma faca com resíduos da droga.
O proprietário informou que havia alugado a casa para uma festa e desconhecia a a existência do entorpecente.
Ao questionar os presentes na festa, dois assumiram a propriedade do entorpecente. Diante do fato, os homens ouviram voz de prisão e os direitos constitucionais, e foi realizado o algemamento devido ao perigo de fuga.
Os acusados e o proprietário do imóvel foram conduzidos ao plantão policial, junto com o entorpecente e dois aparelhos celulares encontrados com os indiciados.
A delegada de plantão doutora Simone Alves Firmino, elaborou BOPC de tráfico de drogas, bem como realizou o auto de exibição e apreensão da droga e objetos, permanecendo os indiciados a disposição da justiça para demais providências de polícia judiciária.
O proprietário foi liberado, permanecendo na condição de testemunha, pois informou que não conhecia os indivíduos e apenas presenciou a localização da caixa com os 22 tijolos de maconha.
Cidade Botucatu