Mundo

Hospitais suíços usam drones para transportar amostras de laboratórios

Publicado

em

Ainda em fase de testes, programa operado pela empresa Swiss Post usa drone com alcance de até 20km e velocidade de até 36km/h.

Dois hospitais da cidade de Lugano, na Suíça, começaram a testar recentemente o uso de drones para transportar amostras de laboratórios. Responsável pela operação, a empresa de logística Swiss Post já realizou mais de 70 voos entre os dois hospitais em questão desde o início dos testes, no meio de março.

A companhia afirma ainda que planeja estabelecer um serviço regular desse tipo em 2018. Para isso, a Swiss Post vem trabalhando com órgãos reguladores de aviação da Suíça desde que iniciou seus testes com os hospitais por lá há algumas semanas.

“O uso regular de drones entre dois hospitais vai tornar-se uma ocorrência cotidiana. Profissionais treinados de hospitais poderão carregar o drone de forma independente com uma caixa de segurança (onde estarão as amostras do laboratório) e enviar o drone por meio de um aplicativo para smartphone. O drone então irá voar de maneira autônoma por uma rota pré-definida até o destino, onde a caixa será recebida por outro profissional”, afirma a companhia em um comunicado sobre a novidade.

Fabricados pela empresa norte-americana Matternet, os drones usados pela Swiss Post em seus testes com os hospitais suíços possuem capacidade para carregar até dois quilos, um alcance de até 20km e um velocidade máxima de 36km/h.

Fonte: IDG Now – Terra

Assista:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile