“Fizemos sim, o material escolar já foi contratado e as empresas vencedoras da licitação começarão as entregas nas escolas no dia 15 de janeiro. Começaremos pela capital e depois para o interior e litoral”, conta.
Sobre o material, Cury destaca que houve um acordo com o próprio Rossieli Dias. “Foi combinado com ele e equipe que faríamos um material de transição, para que o novo material fosse feito já sob a luz do novo currículo e que foi finalizado agora no final do ano. Não faria sentido imprimir um material com conteúdo desatualizado. A proposta é elaborar o novo material com o novo conteúdo no 1º semestre e providenciar a impressão no segundo semestre”, explica.
Falta de Professores – sobre a a falta de professores também mencionada por Rosseli e que acontece por causa da proibição da contratação de novos professores temporários pela Justiça de São Paulo no ano passado, João Cury declarou que há recurso em trânsito. “Em último caso, deve-se negociar um prazo de transição até a abertura dos concursos públicos”, finaliza.