Botucatu terá em breve mais um destaque na área do entretenimento. O botucatuense Luis Henrique Domingues está produzindo um jogo de tabuleiro – conhecido também como boardgame – chamado provisoriamente Potion Store, onde os jogadores são funcionários de uma loja de poções e precisam combinar e expor diversos tipos de elixires para atender os clientes que chegam à loja.
No jogo, cada jogador possui em seu turno quatro ações, como expor as poções, criar novos tipos de poções e repor recursos. No final do turno do jogador, se ele possuir na sua frente uma combinação igual à de um cliente ele deve atendê-lo. Ao final de doze rodadas o jogador que possuir mais dinheiro vence a partida.
“A criação veio meio que numa vontade que eu acho que todo jogador de boardgames possui, que é a de criar seu próprio jogo”, diz Luis. “A parte que eu mais gosto no jogo é a sua mecânica principal a de mistura de cores o que dá um certo apelo educacional para o jogo”, afirma o criador do jogo. “Tenho interesse em publicar o jogo também”, conclui.
Luis diz que se inspirou em outras obras para criar a sua. “A gente sempre acaba se inspirando em vários tipos de jogos, a principal para esse foi um jogo de celular em que o jogador toma conta de um bar de poções”. Sobre novos projetos, conta que talvez criará outro jogo. “Acho que sim, ainda estou terminando esse é ainda não tive nenhuma ideia para um novo, mas nunca se sabe, as ideias sempre surgem do nada”, finaliza.